01/10/2012 - 65a Solene

"80º ANIVERSÁRIO DA CESSAÇÃO DAS HOSTILIDADES DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Olímpio Gomes, com a finalidade de "Comemorar o 80º Aniversário da Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda as autoridades. Considera o Movimento Constitucionalista de 1932 um marco para a história do País.
2 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia entrega de homenagem, pelo Presidente Barros Munhoz, ao Sr. Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência. Informa que a LC nº 476/12 aumentou o valor da pensão aos participantes civis da revolução. Anuncia a exibição do vídeo de assinatura do PLC nº 476/12. Faz comentários acerca de documento que determinou a cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932. Anuncia a apresentação do Coral del Chiaro. Ressalta a importância da "Medalha Constitucionalista". Destaca a realização de eventos comemorativos ao 80º aniversário da cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932 na Câmara dos Deputados. Anuncia homenagem, com entrega da "Medalha Constitucionalista" . Anuncia homenagem, com entrega da "Medalha Governador Pedro de Toledo". Informa que esta solenidade será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Anuncia homenagem, com entrega da "Medalha Constituição". Anuncia homenagem "in memorian" com entrega de "Diploma de Reconhecimento". Dá conhecimento de mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por diversas autoridades.
4 -  MÁRIO FONSECA VENTURA
Presidente do MMDC, dá conhecimento de teor da lei federal nº 12.430/11. Informa que o documento inscreveu nomes de combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 no Livro de Heróis da Pátria. Fala de homenagem prestada pelo MMDC ao Deputado Federal Marco Maia. Lamenta as mortes de ex-combatentes. Comunica as datas de eventos em homenagem ao 80º aniversário da cessação das hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932.
5 -  THIAGO MORAES
Participante do MMDC, destaca lei que aumentou o valor da pensão aos participantes civis da Revolução de 1932. Fala sobre a importância da campanha de doação de órgãos, de autoria da Sra. Cláudia Sartori.
6 -  CLÁUDIA SARTORI
Autora do projeto "Doar é legal", destaca o trabalho realizado pelo Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Informa haver mais de 1.200 adesões ao projeto. Ressalta a importância do recebimento da "Medalha da Constituição".
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia a apresentação do Coral del Chiaro.
8 -  IVAN SARTORI
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, agradece a homenagem prestada por esta Casa ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Destaca a contribuição dos ex-combatentes ao País. Elogia o trabalho realizado pela Sra. Cláudia Sartori, autora da campanha "Doar é legal".
9 -  MARCO MAIA
Deputado Federal e Presidente da Câmara Federal, faz menção a eventos realizados na Câmara dos Deputados em homenagem aos 80 anos da Revolução de 1932. Informa ser o quarto gaúcho da História a presidir a Câmara Federal. Destaca a importância da celebração de eventos históricos. Elenca os fatos que marcaram o Movimento. Presta tributo aos combatentes mortos.
10 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp