02/10/2012 - 133ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS CEZAR / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a realizar-se dia 15/10, às 10 horas, para "Comemorar o Dia dos Comerciários", a requerimento do Deputado Edson Ferrarini.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Cita reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" de hoje, sobre a contabilidade do PCC. Relata que a matéria cita entrega de dinheiro para a Polícia em troca de favores ilegais. Lamenta o ocorrido e cobra apuração dos fatos. Pede mais investimentos na área da segurança pública. Alerta aos bons policiais para que denunciem os que estejam agindo contra a lei.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa o falecimento do Senhor Josanias Castanha Braga, líder comunitário do PT, ocorrido por acidente de trânsito, no dia primeiro de outubro, na Capital. Exibe trecho de vídeo com entrevista do militante petista à TV Assembleia, como forma de homenagem. Informa o local e horário do sepultamento.
4 -  CARLOS CEZAR
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Afirma que as drogas e as armas ilegais, em sua opinião, são pilares da violência. Comenta recente blitz contra roubos, feita na Capital. Exibe vídeo sobre o aumento da criminalidade no Estado e troca de Comando na Rota. Clama ao Governador para que intensifique ações na área da segurança pública.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Critica a intenção da Secretaria de Estado da Saúde em não mais instalar, neste ano, equipamento de radioterapia no Hospital Luzia de Pinho Melo, na região de Suzano e Mogi das Cruzes. Descreve as dificuldades que os pacientes estão enfrentando. Pede ao Governador que reveja esta situação.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS CEZAR
Parabeniza o Governador Geraldo Alckmin por investimentos em obras nas rodovias de São Paulo. Destaca importante obra viária na Região de Sorocaba iniciada pelo Governo do Estado. Relata a sua satisfação com o início do empreendimento. Cita a instalação de escola técnica estadual na cidade de Sorocaba.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta o não cumprimento da legislação trabalhista em alguns setores desta Casa. Denuncia a demissão de um funcionário que reclamou de questão salarial. Menciona que tem tentado resolver a questão há mais de 12 dias. Pede à Mesa da Assembleia que resolva essa questão, para que não seja necessária a solicitação de auditoria pelo Ministério Público.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Endossa a fala do Deputado Olímpio Gomes.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
12 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp