15/10/2012 - 67a Solene

"HOMENAGEM AO DIA DOS COMERCIÁRIOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Prestar Homenagem Ao Dia Dos Comerciários". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Destaca o tamanho do Sindicato dos Comerciários. Informa que a associação atende mais de 1000 pessoas por dia. Anuncia apresentação de vídeo institucional do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, destaca a importância da categoria dos comerciários para o Estado de São Paulo. Parabeniza o trabalho realizado pelo Senhor Ricardo Patah na presidência da associação. Fala sobre a luta da categoria em sua busca pela regularização da profissão. Solicita a ajuda do sindicato na busca de assinaturas para projeto de iniciativa popular que visa a aumentar o rigor da penalidade a quem atacar agentes da lei.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Deputado Estadual, recorda seu período como presidente do Sindicato dos Bancários. Explica que, em muitos países, os sindicatos dos comerciários e o dos bancários agem em conjunto.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Informa que o Sindicato dos Comerciários imprime material antidrogas para seus associados.
5 -  RICARDO PATAH
Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, destaca a presença de associados do Sindicato, presentes nas galerias. Comenta conquistas obtidas pelos Sindicatos dos Bancários e dos Comerciários. Parabeniza políticas sociais empreendidas pela Presidente Dilma Rousseff. Informa que o Deputado Simão Pedro já foi funcionário do Sindicato dos Comerciários. Agradece ao Deputado Edson Ferrarini pela homenagem recebida.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Dá conhecimento do concurso Miss Comerciário, a ser realizado em sede da associação. Anuncia apresentação musical do aluno Cássio Ricardo Suassuna. Fala sobre trabalhos sociais realizados pela instituição. Destaca luta do Senador Paulo Paim pela regularização da profissão de comerciário.
7 -  ANTONIO EVANILDO CABRAL
Diretor do Sindicato, destaca o tamanho do Sindicato dos Comerciários. Parabeniza toda a categoria que a associação representa. Solicita nova apresentação musical ao aluno Cássio Ricardo Suassuna.
8 -  CANINDÉ PEGADO
Secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores, destaca a presença de sindicatos filiados à UGT nesta solenidade. Enumera as áreas de atuação do Sindicato dos Comerciários. Parabeniza toda a classe dos comerciários por seu trabalho.
9 -  RICARDO PATAH
Presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, anuncia homenagem, com entrega de placa, ao Deputado Edson Ferrarini. Congratula os professores pelo seu dia, comemorado hoje, 15 de outubro. Anuncia apresentação do tenor Jorge Durian, acompanhado pela Senhora Giovanna e pelo violinista Thiago Reis.
10 -  Presidente EDSON FERRARINI
Faz agradecimentos gerais. Informa que esta solenidade será transmitida em data oportuna pela TV Alesp. Encerra a sessão.
alesp