23/11/2012 - 163ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Recorda a sua atuação como presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Lembra projeto que trata da instalação das portas de segurança, bem como de biombos nas agências bancárias. Comenta a aprovação de projeto federal, relativo à periculosidade para os vigilantes de agências bancárias, que tramita desde o ano 2000, que espera a sanção da Presidente Dilma Rousseff. Reitera os compromissos de seu mandato, de atender as reivindicações da categoria. Cita moção, de sua autoria, para que a matéria fosse aprovada. Dá conhecimento da participação de entidades do setor.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Informa que a primeira madrugada após a substituição do Secretário de Segurança repetiu-se as ocorrências dos dias anteriores, com 14 assassinatos. Comenta o caso da morte de Luciene, integrante de ONG, de 24 anos, no Jardim Boa Vista, bem como de Marcos Faustino e Alexandre, durante o jogo Brasil e Argentina. Reitera a necessidade de prevenção na área da segurança. Pede o combate às armas, às drogas e à corrupção. Argumenta que apenas a substituição de Secretários não resolve o problema. Recorda projetos, de sua autoria, enquanto vereador, como a "lei seca e a lei do silêncio". Fala dos barulhos provocados pelos botecos. Propõe o controle nas fronteiras. Endossa os esforços dos governos federal e estadual. Pleiteia o direito à vida.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Cita debates sobre a segurança pública e o aumento da criminalidade. Responsabiliza o PSDB pela crise na segurança, nas sucessivas administrações do Estado. Repudia a falta de programas e investimentos sociais. Afirma que faltam investimentos, também, na educação. Retoma seu pronunciamento sobre a FDE, por não atender os alunos quanto às atividades extraclasse, como a frequência a museus, pela carência de transporte. Pede que as escolas tenham autonomia financeira. Solicita Plano Estadual de Educação e respeito ao piso nacional da categoria. Lamenta a situação de professores contratados a título precário. Discorre sobre os problemas na saúde. Recorda programa sobre a segurança pública na TV Assembleia. Pleiteia investimentos no aspecto humano e valorização das carreiras do funcionalismo.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  ADRIANO DIOGO
Faz referências à fala do Deputado Jooji Hato. Lê e comenta o PL 650/12, do Executivo, sobre a alienação de patrimônio público para a venda, entre eles, o Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, o Ginásio do Ibirapuera, com 105 mil metros quadrados. Questiona as ações do Governo no âmbito das parcerias público-privadas. Repudia a privataria tucana. Comenta declarações do Delegado-Geral de Polícia sobre a recente onda da violência.
8 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear os Pesquisadores Científicos". Levanta a sessão.
alesp