26/11/2012 - 164ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Considera os resultados de escolas públicas no Enem reflexo da baixa qualidade do ensino público. Defende a formação continuada dos professores. Critica a falta de estrutura da rede estadual de ensino. Fala da importância de se adotar um plano nacional de educação. Apoia a destinação dos recursos do petróleo na área.
3 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Parabeniza a diretoria da Santa Casa pela inauguração do Instituto de Pesquisa em unidade da capital paulista. Cita casos de violência. Lamenta a facilidade de acesso a armas pelos jovens. Fala da importância da "Lei Seca", de sua autoria. Elenca o que considera serem os pilares da violência. Defende a "blitz" do desarmamento.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  LECI BRANDÃO
Lembra que ontem foi comemorado o "Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher". Apoia a fala do Deputado Carlos Giannazi no que se refere à importância do investimento em educação. Observa o avanço da legislação brasileira no combate à prática de violência contra mulheres. Pede pelo cumprimento da Lei Maria da Penha.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a falta de política pública em segurança no Estado de São Paulo. Lamenta o baixo investimento do Governo estadual em educação. Faz críticas à redução de verbas na área da cultura em proposta do orçamento estadual. Fala da importância do projeto, de sua autoria, que prevê investimento mínimo de 1,5% no setor. Combate o corte dos salários de servidores da segurança pública do Estado de São Paulo.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Elogia o discurso do Deputado Carlos Giannazi. Critica a liminar obtida pelo Governo do Estado de São Paulo, que resultou na redução dos salários de agentes de segurança. Cita pesquisa do jornal "Folha de S. Paulo", que apontou queda no índice de aprovação do Governador Geraldo Alckmin. Lamenta as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo. Faz críticas à postura do Governo quanto à onda de violência que atinge o Estado.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar os 50 anos de Fundação da Organização Mogiana de Educação e Cultura (Omec), Mantenedora da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)". Levanta a sessão.
alesp