26/11/2012 - 77a Solene

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MOGIANA DE EDUCAÇÃO E CULTURA - OMEC, MANTENEDORA DA UNIVERSIDADE DE MOGI DAS CRUZES - UMC
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CARLOS GONDIM / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Luiz Carlos Gondim, com a finalidade de "Homenagear os 50 Anos de Fundação da Organização Mogiana de Educação e Cultura - Omec, Mantenedora da Universidade de Mogi das Cruzes - UMC". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta solenidade será transmitida em data oportuna pela TV Assembleia. Enaltece o Deputado Luiz Carlos Gondim pela iniciativa em homenagear a Omec. Ressalta a importância da instituição para a sociedade paulista. Agradece a todos pela presença.
2 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência. Anuncia exibição de vídeo institucional. Presta homenagem, com entrega de placa, ao Professor Manoel Bezerra de Melo.
3 -  MANOEL BEZERRA DE MELO
Chanceler da Universidade de Mogi das Cruzes e Fundador da Omec, destaca satisfação em estar nesta Casa recebendo a homenagem. Lembra o apoio recebido dos Deputados da Assembleia para o desenvolvimento de seu trabalho. Descreve o processo de fundação e formação da Omec. Ressalta os objetivos educacionais da instituição. Enaltece a sólida relação que mantém com os alunos. Reafirma a importância do investimento na educação no Brasil. Cita bolsas de estudo que a Omec concede a alunos carentes. Clama pelo engajamento da sociedade na luta pela melhoria do sistema educacional. Agradece a todos os colaboradores da Omec, aos presentes, ao Deputado Luiz Carlos Gondim e a seus familiares pela homenagem. Faz citação bíblica.
4 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Saúda as autoridades presentes. Relata seu primeiro contato com a Universidade de Mogi das Cruzes na chegada em São Paulo. Enaltece a importância da Omec para a sociedade. Descreve sua atuação parlamentar em prol de entidades sem fins lucrativos. Relata o processo de obtenção de bolsas de estudo a vários estudantes carentes. Destaca a honra desta Casa em homenagear Professor Manoel Bezerra de Melo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp