10/12/2012 - 174ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que projeto de lei que trata da carreira dos médicos, em tramitação nesta Casa, prevê a redução de 2500 cargos da categoria. Combate a possibilidade de que o Hospital Pérola Byington seja transformado em Organização Social. Lamenta a possível extinção do hospital "Sapopembinha" pelo Executivo Estadual. Dá conhecimento de denúncias realizadas por funcionários do Hospital Mandaqui.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre ocorrência envolvendo a PM, na Zona Norte da capital, neste final de semana, que culminou com a morte de duas pessoas. Informa que traficantes atearam fogo em ônibus em retaliação ao fato. Combate pronunciamento de major da Polícia Militar, que sugeriu a extinção das forças táticas da corporação.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Informa haver questionado o Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald, sobre denúncias relacionadas à SPPrev. Critica a entidade por não reconhecer faltas e licenças médicas para a obtenção de aposentadoria. Informa que, graças à medida, professores que já haviam se aposentado estão sendo obrigados a voltar às salas de aula. Dá conhecimento de ação judicial, ganha pelo Executivo Estadual, responsável por reduzir o salário de toda a força policial do Estado de São Paulo. Critica provas de mérito para que professores tenham reajustes salariais.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Lamenta a morte de duas mulheres, atropeladas na calçada de aeroporto. Informa que o responsável pelo atropelamento estava alcoolizado. Sugere que, durante o final de ano, o acostamento de determinadas estradas possa ser utilizado.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Volta a comentar encontro realizado com o Secretário Estadual de Educação, Herman Voorwald. Dá conhecimento de denúncias contra o ex-Presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), José Ortiz. Questiona razões que levaram o Governador a contratar o funcionário. Pede pelo cumprimento da lei que estabelece o piso salarial do magistério. Considera necessária a revogação da lei 1093/09.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Registra a presença do ex-Deputado Federal Gilberto Nascimento. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/12, à hora regimental, com a ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19 horas, para a "Entrega do 16º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Levanta a sessão.
alesp