21/12/2012 - 183ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/01/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão.
2 -  ALEX MANENTE
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h35min; reabrindo-a às 16h32min.

ORDEM DO DIA
4 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Coloca em votação e declara aprovado requerimento de alteração da ordem do dia. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovada a redação final do PL 589/12. Informa que, tendo sido aprovada a redação final do projeto que trata do orçamento para o exercício de 2013, bem como o PDL 10/12, que trata da prestação de contas relativas ao ano de 2011, cumpriu-se o disposto no parágrafo 4º do Artigo 9º da Constituição Estadual. Encaminha à publicação a Resenha dos trabalhos da presente Sessão Legislativa. Saúda o Deputado Antonio Salim Curiati, que está nesta Casa desde 1965, pelo seu exemplo. Agradece Deputados e Lideranças pelas deliberações deste ano. Lembra que, por vezes, a política é ingrata e sofrida, com momentos de decepção, angústia e aborrecimentos. Afirma que, de outra parte, ela propicia momentos de satisfação íntima e gratificação pela certeza do dever cumprido. Enaltece a importância do mandato popular, outorgado pelo povo, na valorização da democracia. Lembra os valores da honestidade, dedicação e seriedade. Recorda seus mandatos neste Parlamento. Cita o valor de 173 bilhões de reais do orçamento do ano vindouro. Agradece aos servidores desta Casa. Argumenta que, por vezes, se cobra do Legislativo leis que não são de sua alçada. Lamenta os problemas brasileiros. Enaltece o esforço para construção de um mundo melhor para as futuras gerações.
5 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Para comunicação, agradece as referências a seu nome. Recorda a convivência com vários dirigentes deste Legislativo, destacando a atuação do Presidente Barros Munhoz, pelo respeito e admiração, a quem pediu bênçãos.
6 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Agradece a manifestação. Convoca os Srs. Deputados para a Sessão Inaugural de Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura, dia 01/02/13. Levanta as atividades da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura.
alesp