15/02/2013 - 2a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DAS FILHAS DE JÓ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, pelo "Dia das Filhas de Jó". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que a sessão seria transmitida pela TV Assembleia oportunamente. Saúda as "Filhas de Jó" presentes. Cita os ensinamentos bíblicos que norteiam a entidade. Lembra as provações e os desafios de Jó e suas três filhas, Fé, Pureza e Triunfo, as "mulheres mais justas de toda a Terra". Destaca os valores e a presença da Ordem pelo mundo. Faz histórico sobre o surgimento da "Ordem Internacional das Filhas de Jó", em 1920, na cidade de Omaha, Estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por diversas autoridades. Anuncia homenagem póstuma a duas integrantes da Ordem "Filhas de Jó", que perderam suas vidas no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, RS, com a exibição de vídeo com texto de Caroline Argolo, da Bahia.
2 -  CLEBER DELALIBERA
Mestre da Ordem Demolay do Estado de São Paulo e Secretário de Cultura do Município de Barretos, discorre sobre a importância de participar da Ordem das "Filhas de Jó". Destaca a responsabilidade da organização para com a sociedade. Afirma que a Ordem vem cumprindo um papel fundamental na educação de sua participante.
3 -  TAINÁ GALDINO
Membro ativo do Bethel 12 Lírios do Jahu, descreve sua participação na Ordem das Filhas de Jó. Destaca os ensinamentos que tem recebido com a atuação na Ordem. Cita os objetivos que possui para o desenvolvimento de sua vida na organização.
4 -  LUDMILA MASSARO
Membro de Maioridade do Bethel 18 Stella Solaris de São José do Rio Pardo, discorre sobre sua atuação como membro da Ordem das "Filhas de Jó". Descreve os valores que tem como participante da organização. Destaca as etapas pelas quais já passou na Ordem.
5 -  AURORA BARREIROS
Guardiã do Bethel 7 Damasco de Santos, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre as atividades da Ordem das "Filhas de Jó" no mundo e no Brasil. Destaca os valores e objetivos da instituição.
6 -  LARAH IANES
Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, destaca os valores que as participantes do concurso "Miss Filha de Jó" devem ter. Descreve sua experiência como representante da Ordem no Estado de São Paulo.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre as "Filhas de Jó".
8 -  MILENA CRISTINA DO COUTO
Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo, discorre sobre as atividades da Ordem das "Filhas de Jó" no Estado de São Paulo. Destaca a importância dos valores morais da organização e de disseminá-los por toda a sociedade.
9 -  AMÁBILE DO COUTO
Guardiã do Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo, reflete sobre a história e as atividades do Conselho Guardião da instituição. Agradece aos presentes e ao Deputado Fernando Capez pela homenagem.
10 -  ALEXANDRE SCHIAVINATTO
Supremo Deputado Assistente para São Paulo, discorre sobre a importância de se discursar em público. Agradece as autoridades que se empenharam para que ocorresse esta celebração. Destaca valores e tradições da Ordem das "Filhas de Jó". Cita números a respeito da dimensão da organização no Estado de São Paulo. Conclama os participantes a trabalhar para desenvolver a Ordem no Estado e no Brasil.
11 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem ao Secretário de Estado do Meio Ambiente Bruno Covas, com entrega de diploma alusivo ao evento, à sua representante, Sra. Lizete Ricci. Lembra diversas sessões solenes destinadas a organizações maçônicas nesta Casa. Destaca a inspiração bíblica da Ordem das "Filhas de Jó". Discorre sobre os valores da organização e sua importância para a sociedade. Cita fábula sobre prisioneiro condenado a morte que escapa da sentença por atitude de sabedoria. Faz agradecimentos gerais. Anuncia a execução do Hino da Bandeira do Bethel, em gravação reproduzida pelo Serviço de Audiofonia desta Casa. Encerra a sessão.
alesp