25/02/2013 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS NEDER / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Relata participação em reunião com o Presidente da CPTM, Mário Bandeira. Dá conhecimento dos temas em pauta durante o encontro. Explica a necessidade de que sejam criadas novas estações de trem.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que o Governo Estadual não cumpre lei que estabelece a data base salarial dos servidores do Estado de São Paulo. Considera insuficiente o aumento salarial concedido ao magistério paulista no ano passado. Pede a criação de plano de carreira para os professores do Estado de São Paulo.
4 -  CARLOS NEDER
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Lamenta acidente ocorrido na rodovia dos Imigrantes. Menciona casos de violência ocorridos no Estado de São Paulo. Condena maus-tratos cometidos contra animais. Comenta projeto, de sua autoria, que determina a instalação de delegacias especiais para apurar crimes cometidos contra animais.
6 -  OSVALDO VERGINIO
Critica o número de pedágios existentes na região de Osasco. Combate o número de taxas existentes no País. Demonstra-se contrário à ampliação do programa de inspeção veicular.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta o número de policiais mortos no Estado de São Paulo neste início de ano. Questiona a razão pela qual o fato, segundo o Deputado, não está sendo devidamente noticiado pela imprensa. Informa que o Governador Geraldo Alckmin ainda não cumpriu promessa de amparar, por meio de seguro de vida, as famílias de policiais mortos.
9 -  ALCIDES AMAZONAS
Fala sobre sua agenda neste início de mandato. Recorda seu passado como vereador e Presidente da Agência Nacional do Petróleo. Informa haver participado de gravação em programa da TV Assembleia.
10 -  CARLOS NEDER
Informa que coordena o setorial estadual de Saúde do Partido dos Trabalhadores. Dá conhecimento de evento realizado pelo grupo na cidade de São Bernardo do Campo. Considera elevados os gastos municipais com saúde. Defende a criação de fórum suprapartidário em defesa do SUS e da seguridade social.
11 -  VITOR SAPIENZA
Dá conhecimento de solenidade, realizada hoje, nesta Casa, em apoio às Santas Casas. Parabeniza a Assembleia do Rio de Janeiro pela demonstração de unidade ao lutar pela renda proveniente do Pré-Sal. Dá conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas Santas Casas do país.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta pronunciamentos realizados nesta tribuna em apoio à Saúde Pública. Lamenta o número de privatizações ocorridas no âmbito da Saúde, em especial àquelas realizadas pelo PSDB no Estado de São Paulo. Recorda projeto, aprovado por esta Casa e suspenso por determinação jurídica, que cedia até 25% dos leitos dos hospitais públicos aos privados. Pede por mais investimentos no SUS.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene de hoje, às 20 horas, para comemorar o "Dia do Rotary Internacional". Levanta a sessão.
alesp