22/03/2013 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata visita à escola Estadual Anhanguera, na Lapa, na qual constatou o estado de abandono do edifício. Informa que o prédio da escola é tombado pelo patrimônio histórico. Critica o Governo do Estado pela situação precária da construção. Clama para que o Executivo adote medidas para reverter o fato.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Relata inauguração do ambulatório de oncologia do Hospital Heliópolis. Descreve a importância da instituição e parabenizou o Governador pela obra. Lembra que o hospital fica próximo da Vila Carioca, local conhecido pelos altos índices de contaminação do solo, por produtos cancerígenos.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o estado precário de atendimento no qual se encontra o Hospital do Servidor Público Estadual. Exibe reportagem do portal IG sobre o assunto. Acusa a administração do PSDB, em São Paulo, como responsável pela situação. Cobra o Governo do Estado para que invista no Iamspe os mesmos valores que os servidores públicos pagam pelo serviço.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, denuncia a longa espera que alguns professores da rede estadual estão sendo submetidos para se aposentar. Afirma que professores já inativos estariam sendo "desaposentados". Opina que o Governo do Estado e a SPPrev estão interpretando a lei de forma diversa e causando este problema.

GRANDE EXPEDIENTE
8 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, afirma ser favorável à aposentaria especial para algumas categorias, como a do magistério. Lembra a realização de audiência pública, dia 16/04, nesta Casa, a respeito do assunto. Critica o Governo do Estado pelo modo como trata os servidores da Educação.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19 horas, com a finalidade de comemorar o "Dia do DeMolay". Levanta a sessão.
alesp