15/04/2013 - 11a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DE TIRADENTES - PATRONO DA NAÇÃO BRASILEIRA E DA CLASSE ODONTOLÓGICA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Barros Munhoz, na direção dos trabalhos, com a finalidade de Comemorar o dia de Tiradentes - Patrono da Nação brasileira e da Classe Odontológica. Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Agradece ao deputado Barros Munhoz pela realização desta solenidade. Destaca a importância desta ocasião. Relata a luta de Tiradentes, ideólogo da Inconfidência Mineira e patrono dos dentistas, pela emancipação política e soberania nacional do Brasil. Pede a todos comportamento ético e participação social. Menciona que, neste evento, haverá a entrega de certificados de remidos e de especialistas.
3 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, faz leitura da relação dos cirurgiões dentistas agraciados com os certificados remidos. Convida o Doutor Emil Razuk para a entrega do certificado de remido ao Doutor Décio Teixeira.
4 -  DÉCIO TEIXEIRA
Rememora sua trajetória profissional. Lembra sua época de estudante de odontologia na Universidade de São Paulo. Destaca o apoio dos conselhos regional e federal da categoria. Pede aos novos profissionais que prossigam com a luta em prol da carreira de cirurgião dentista.
5 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, faz leitura da relação dos cirurgiões dentistas agraciados com os certificados de especialistas.
6 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Convida o Doutor Emil Razuk para a entrega do certificado de especialista à Doutora Renata Paes Maziero.
7 -  RENATA PAES MAZIERO
Agradece às autoridades presentes. Enfatiza a importância do aprimoramento técnico na profissão. Detalha a rotina dos estudantes de especialização na área da odontologia. Destaca a ação de Tiradentes, ideólogo da Inconfidência Mineira e patrono dos cirurgiões dentistas.
8 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação musical do conjunto "Violinos do Brasil", com a música "Amigos Para Sempre".
9 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem, com a entrega de certificados, aos conselheiros que deixam o cargo: Doutor Francisco Couto Mota; Doutor Ideval Serrano; e Doutor Caio Perrela de Rezende.
10 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação musical do conjunto "Violinos do Brasil", com a música "Garota de Ipanema".
11 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, fala sobre a comenda e medalha Tiradentes e convida o Doutor Emil Razuk para entregar a comenda à Doutora Patrícia Bella Costa, que fez agradecimento; a Doutora Maria Lúcia Zarvos Varellis, conselheira do Crosp, para entregar a Comenda à Doutora Sandra Kalil Bussadori, que fez agradecimento; e o deputado Barros Munhoz para entregar a comenda ao Doutor Cláudio Roberto Biamino, que fez agradecimento, representando in memoriam o Doutor Clóris Biamino.
12 -  SILVIO JORGE CECCHETO
Presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, cumprimenta os presentes. Enaltece o Doutor Emil Abid Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo.
13 -  RUBENS CORTE REAL DE CARVALHO
Diretor-Tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia, saúda os presentes. Destaca que, em 14/04, os conselhos de odontologia federal e regional completaram 49 anos de existência. Agradece ao Doutor Emil Abid Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, pelas suas realizações em nome da odontologia.
14 -  EMIL ABID RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, informa que esta é a última vez que fala como presidente do conselho, após 20 anos de mandatos eletivos. Relembra sua luta por uma odontologia mais prestigiada e que atendesse aos interesses da população. Agradece ao deputado Barros Munhoz pelo apoio à categoria.
15 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a apresentação musical do conjunto "Violinos do Brasil", com a música "Per Amore". Faz histórico de sua trajetória pessoal e profissional. Enaltece os profissionais da odontologia. Homenageia a classe dos cirurgiões dentistas. Destaca a atuação do Doutor Emil Abid Razuk, presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo. Pede que todos sigam o exemplo moral de Tiradentes, ideólogo da Inconfidência Mineira e patrono da odontologia. Encerra a sessão.
alesp