07/06/2013 - 30a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MEIO AMBIENTE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/06/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : DILMO DOS SANTOS / CHICO SARDELLI
1 -  CHICO SARDELLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Dilmo dos Santos, para "Comemorar o Dia do Meio Ambiente". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  DILMO DOS SANTOS
Assume a Presidência. Anuncia a apresentação de vídeo institucional. Anuncia a apresentação da cantora Priscila Alcântara com a música "Herdeiro do Futuro".
3 -  IBRAHIM GUSTAVO
Mestre de Cerimônias, lê breve curriculum dos homenageados desta sessão solene e faz entrega de troféu comemorativo ao Dia do Meio Ambiente.
4 -  BRUNO UDOVIC
Empresário e ator, informa as realizações do Instituto Iprodesc, do qual faz parte. Destaca o papel da tecnologia na Educação. Pede investimentos nesta área e defende a universalização da Educação. Esclarece que a preservação do meio ambiente deve estar presente nos currículos escolares.
5 -  BETO TRICOLI
Deputado Estadual, saúda os presentes. Destaca o trabalho realizado pela Comissão de Meio Ambiente e pela Frente Parlamentar Ambientalista desta Casa. Pede cumprimento do Código Florestal, mas lamenta a flexibilização do mesmo. Critica anistia dos infratores ambientais que cometeram delitos até 2008. Defende desenvolvimento sustentável a fim de garantir os recursos naturais para as gerações futuras.
6 -  CHICO SARDELLI
Deputado Estadual, enfatiza que a preservação do meio ambiente deve ocorrer diariamente. Lembra histórias de sua infância. Cita as obrigações do gestor público. Defende investimentos em energia renovável. Elogia a atuação do deputado Dilmo dos Santos.
7 -  MARIA FERNANDA GARCIA
Representando o Dr. Nelson Bugalho, agradece ao deputado Dilmo dos Santos, proponente desta homenagem. Parabeniza esta Casa pelos avanços legislativos nas questões ambientais.
8 -  EDUARDO HUMBERTO DITT
Secretário Executivo e Engenheiro Agrônomo do Instituto Ipê, informa que o Instituto Ipê busca novas práticas de sustentabilidade. Destaca a importância da valorização do terceiro setor e da sociedade civil.
9 -  CRISTIANO CANUTO
Diretor do portal "Salve o Planeta", saúda os presentes. Explica a atuação do portal "Salve o Planeta" buscando a preservação do meio ambiente.
10 -  SÉRGIO MARONE
Ator, agradece os presentes. Discorre sobre o movimento "Gota D'Água", do qual participa, que trata do desenvolvimento energético do Brasil. Lê texto sobre o tema e cita passagens de André D'Elia, autor do documentário "Belo Monte, anúncio de uma Guerra", do Cacique de Seattle e do dramaturgo e escritor Tchekhov.
11 -  Presidente DILMO DOS SANTOS
Anuncia apresentação do "Coral Nova Vida", sob a regência do Maestro Johnson Sarapu, com as canções "Glória ao Senhor" e "Ele é Jeová". Agradece a todos que contribuíram para a realização desta solenidade. Relata ser otimista em relação à proteção do meio ambiente. Elogia a criação da "Virada Sustentável", que, por meio de atividades culturais e lúdicas, coloca em pauta a sustentabilidade como estilo de vida. Cita instalação artística na Avenida Paulista. Elogia o Governo do Estado pelo investimento de 60 milhões de reais no programa "Crédito Ambiental Paulista". Informa que projeto de lei aprovado nesta Casa permitiu a criação de unidades de conservação do parque Jureia-Itatins. Lembra a criação do "selo verde azul", como intuito de descentralizar a agenda ambiental paulista. Elogia o trabalho realizado pelas autoridades homenageadas nesta solenidade. Cita passagem do livro "Não se desespere", do professor Mário Sérgio Cortella. Presta homenagem a sua esposa com entrega de flores. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp