14/06/2013 - 32a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS, INSTITUÍDO EM SÃO PAULO PELA LEI 11.153, DE 2003, E O 102º ANIVERSÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/06/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Passa a nomear as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado José Bittencourt, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o Dia da Assembleia de Deus, instituído em São Paulo pela Lei 11.153, de 2003, e o 102º aniversário da Assembleia de Deus no Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CHICO SARDELLI
Deputado estadual, enaltece os pastores presentes e ressalta sua importância para a Assembleia de Deus.
3 -  GILBERTO NASCIMENTO
Presidente estadual do PSC, manifesta sua alegria pela homenagem. Faz histórico da Assembleia de Deus no Brasil. Destaca o crescimento da igreja ao longo dos anos. Enaltece o papel das mulheres na instituição. Afirma que esta é uma reunião diferenciada. Comenta que os governos têm "prazo de validade", mas os homenageados servem a um "governo celeste".
4 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia apresentação musical. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por diversas autoridades.
5 -  SAMUEL RODRIGUES
Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Jandira e da Cieadespel (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Estados Limítrofes), elenca motivos para a comemoração dos 102 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Relata que é filho de pastor. Enaltece o deputado José Bittencourt pela realização desta solenidade. Afirma que o Brasil é um país sem memória. Lembra que um dos pioneiros da instituição hospedou-se em sua casa, quando novo. Declara ser importante que a igreja faça sua presença ser sentida na sociedade.
6 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Lê estatísticas sobre o número de evangélicos no Brasil. Ressalta a importância de realizar esta sessão solene. Anuncia número musical.
7 -  JOSÉ LEANTE PINTO
Pastor e 1º Vice-Presidente da Assembleia de Deus do Ipiranga, diz estar feliz por participar desta solenidade. Lê passagem bíblica. Afirma ser impossível falar da Assembleia de Deus no Brasil sem mencionar o papel dos pioneiros, Daniel Berg e Gunnar Vingren. Faz histórico da instituição, que é a maior igreja pentecostal do Brasil, servindo, a seu ver, de referencial para outras.
8 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Tece considerações sobre a simplicidade do Cristianismo. Alude ao lançamento de livro, de sua autoria, sobre a missão da igreja. Anuncia apresentação musical.
9 -  ANTONIO MUNHOZ
Pastor Presidente da Assembleia de Deus da Missão em Americana, afirma que José Bittencourt foi seu sucessor. Agradece pela homenagem. Faz histórico de sua vida religiosa. Ressalta a importância da Assembleia de Deus em sua vida.
10 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia apresentação musical. Presta homenagem, com entrega de placas, aos pastores Antonio Munhoz e José Leante Pinto. Lê texto a respeito do Cristianismo. Menciona praças nomeadas em homenagem ao pastor Antonio Munhoz, em várias cidades. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp