24/06/2013 - 37a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DOS PMS DE CRISTO, INSTITUÍDO EM SÃO PAULO PELA LEI ESTADUAL Nº 14.798 - 06 DE JUNHO DE 2012"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/07/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado José Bittencourt, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Dia dos PMs de Cristo, instituído em São Paulo pela Lei Estadual nº 14.798 - 06 de Junho de 2012". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz breve histórico da organização dos PMs de Cristo em São Paulo.
2 -  OSVALDO VERGINIO
Deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Enaltece a conduta dos policiais militares no estado de São Paulo. Elogia o deputado José Bittencourt pela iniciativa desta homenagem. Lembra dificuldades que vivenciou enquanto foi policial. Destaca que o "Dia dos Policiais de Cristo" é data oficial no calendário do estado de São Paulo.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado estadual, cumprimenta a todos. Lembra a realização de sessão solene em homenagem aos heróis da Revolução Constitucionalista de 32. Informa que os policiais de Cristo levam apoio e conforto a toda a organização policial. Elogia a conduta dos policiais militares em momento conflituoso pelo qual passa o Brasil.
4 -  ALEXANDRE TERRA
Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, faz um breve histórico da Associação PMs de Cristo.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia apresentação do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Maestro Tenente Ismael, com a oração "Pai Nosso".
6 -  MARCO ANTÔNIO SEVERO SILVA
Coronel da Polícia Militar, representando o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, lembra a realização de sessão solene, hoje, em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. Informa que esta Casa sempre realiza homenagens aos policiais militares. Elogia a associação PMs de Cristo. Saúda a todos os policiais presentes nesta solenidade.
7 -  GLAUCO SILVA DE CARVALHO
Coronel da Polícia Militar e Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, saúda os presentes. Destaca a importância fundamental dos PMs de Cristo dentro da Polícia Militar de São Paulo. Comenta manifestações populares que vem ocorrendo em São Paulo e no Brasil. Discorre sobre a dificuldade de encontrar interlocutores em movimentos "horizontalizados". Lamenta que haja quem defenda a extinção das polícias militares. Pede sabedoria e discernimento dos policiais durante as manifestações, visando à paz.
8 -  JOEL ROCHA
Presidente da Associação PMs de Cristo, cumprimenta e agradece a presença de todos. Explica o projeto "Disque Oração" para a Polícia Militar. Elogia a atuação de seus companheiros na associação. Apresenta vídeo institucional. Comenta aumento da população cristã na Indonésia após a ocorrência de tsunami. Lê passagem bíblica.
9 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia apresentação musical da cantora Abigail, com a música "Nada Pode Calar um Adorador". Anuncia homenagem ao Coronel Paulo de Tarso com a entrega de diploma de gratidão e reconhecimento e bíblia. Cita passagem bíblica e anuncia apresentação do Coral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Anuncia a realização de oração, conduzida pelo Pastor Enoque. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp