02/08/2013 - 38a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "80 ANOS DA ACIPI - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE PIRACICABA".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/08/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Roberto Morais, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 80 anos da ACIPI - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo institucional das associações comerciais. Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por diversas autoridades.
2 -  JORGE AVERSA
Representante da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, lembra que as associações comerciais não recebem verbas governamentais e que o trabalho dos diretores é voluntário. Faz histórico da Associação Comercial de Industrial de Piracicaba. Enfatiza o papel da entidade no desenvolvimento do município. Afirma que a ACIPI é um modelo para as associações comerciais do estado de São Paulo.
3 -  JOÃO MANOEL DOS SANTOS
Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, manifesta sua satisfação por estar presente a esta sessão solene. Lembra que o primeiro presidente civil do País, Prudente de Morais, foi vereador em Piracicaba. Enaltece o trabalho do deputado Roberto Morais. Ressalta a importância do aniversário de 80 anos da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Elogia o trabalho social da instituição.
4 -  GABRIEL FERRATO
Prefeito de Piracicaba, destaca a participação de todos os presidentes e funcionários da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba na construção da história da entidade. Comenta o envolvimento da instituição nas decisões importantes tomadas no município. Afirma que a ACIPI é um espaço de debate dos problemas enfrentados por Piracicaba. Lista parcerias entre a entidade e o Poder Público. Afirma que a instituição acompanha as mudanças do País, de forma a melhor auxiliar os seus membros. Parabeniza a associação pelos 80 anos.
5 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.
6 -  ÂNGELO FRIAS NETO
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, agradece a homenagem. Elogia a atuação do deputado Roberto Morais. Afirma que esta sessão demonstra a sinergia entre o Poder Público e as entidades representativas da sociedade. Diz que presidir a ACIPI é um grande desafio. Destaca o impacto da associação no desenvolvimento econômico da região de Piracicaba. Menciona parcerias da entidade com o Poder Público. Afirma que a história da instituição está intrinsecamente ligada à história da cidade. Ressalta a importância de manter os laços com o passado da associação. Presta homenagem, com entrega de placa, ao deputado Roberto Morais.
7 -  Presidente ROBERTO MORAIS
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Senhor Ângelo Frias Neto. Justifica a homenagem. Enfatiza a relevância da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba para o município. Elogia os fundadores da instituição, a qual, acrescenta, tem participação ativa nos rumos da cidade. Afirma que as iniciativas da entidade vão além do interesse comercial dos associados e beneficiam toda a população. Ressalta que o projeto do Aglomerado Urbano de Piracicaba nasceu em audiências públicas realizadas em parceria com a associação. Afirma que o aniversário simboliza um momento de continuidade e também a abertura de novos horizontes. Anuncia a apresentação de vídeo com o "Hino de Piracicaba". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp