20/08/2013 - 35ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/08/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos vereadores Sidnei Felizardo, Marcos Alberto Bueno, Marcos Lacerda e Luís Carlos da Silva, da Câmara Municipal de Ouroeste.
2 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença dos vereadores Sidnei Felizardo, Marcos Alberto Bueno, Marcos Lacerda e Luís Carlos da Silva, da Câmara Municipal de Ouroeste.
3 -  CAMPOS MACHADO
Pelo art. 82, líder do PTB, discorre acerca de críticas da bancada do PT a respeito da atuação do Ministério Público no estado de São Paulo.
4 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, pela liderança da Minoria, afirma estar decepcionado com suposta afirmação, do deputado Barros Munhoz, que desqualifica a proposição de CPI para investigar irregularidades em obras do Metrô e da CPTM. Considera que as denúncias da Alstom e da Siemens indicam possivelmente um dos maiores casos de corrupção da história do País.
5 -  BARROS MUNHOZ
Pelo art. 82, líder do Governo, afirma ser favorável a criação de CPIs para apuração de fatos importantes. Exibe fotos de manifestações contra a concessão dos portos e aeroportos.
6 -  EDINHO SILVA
Para reclamação, afirma que as concepções de Estado e de modelo de desenvolvimento econômico do PT e do PSDB são diferentes. Defende que a Assembleia Legislativa se esvazia enquanto poder constituído quando abdica da investigação de denúncias.
7 -  REGINA GONÇALVES
Para comunicação, elogia o trabalho da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento acerca dos PDLs. Combate o que considera antecipação da campanha eleitoral em recentes debates da Assembleia.
8 -  ANTONIO MENTOR
Para comunicação, discorre sobre as atividades e responsabilidade de uma CPI.
9 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, discorre sobre a fala do deputado Edinho Silva.
10 -  ENIO TATTO
Para reclamação, rebate as considerações da comunicação da deputada Regina Gonçalves.
11 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, discorre acerca da quantidade de PDLs que havia quando assumiu a Presidência desta Casa.
12 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Para comunicação, comenta seu trabalho na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento a respeito dos PDLs.
13 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Suspende os trabalhos por um minuto, por conveniência da Ordem às 19h54min, reabrindo-a as19h57min.

ORDEM DO DIA
14 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado requerimento de licença do deputado Marcos Zerbini, para o período de 21 a 30/08, para empreender viagem à Itália, onde participará do congresso internacional da associação "Fraternidade de Comunhão e Libertação".
15 -  BARROS MUNHOZ
Solicita levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Anota o pedido. Desconvoca a segunda sessão extraordinária prevista para hoje. Defere o pedido do deputado Barros Munhoz. Levanta a sessão.
alesp