16/09/2013 - 52a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS - ITAL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CAUÊ MACRIS
1 -  CAUÊ MACRIS
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de Cerimônias, anuncia a composição da mesa.
3 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Cauê Macris, na direção dos trabalhos, com a finalidade de"Comemorar os 50 Anos do Instituto de Tecnologia de Alimentos - Ital". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes.
4 -  MARCUS VINICIUS
Mestre de Cerimônias, anuncia a exibição de vídeo institucional sobre o Instituto de Tecnologia e Alimentos.
5 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por autoridades.
6 -  LUIS MADI
Diretor do Instituto de Tecnologia e Alimentos, discorre sobre as atividades do Ital ao longo dos últimos 50 anos. Cita programas que a instituição participa e que são estratégicos para o Brasil. Anuncia planos para o trabalho futuro do instituto.
7 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Realiza homenagem a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com entrega de placa alusiva ao evento.
8 -  ALBERTO JOSÉ MACEDO
Secretário Adjunto da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre o trabalho e os quadros técnicos do Ital. Destaca a importância da instituição no desenvolvimento da indústria alimentícia brasileira.
9 -  DUARTE NOGUEIRA
Deputado federal, comenta a contribuição do Ital para a tecnologia de alimentos no Brasil. Afirma que alimentar toda a população mundial com qualidade ainda é um grande desafio de nossa época. Parabeniza os colaboradores da instituição pelo trabalho realizado nos últimos 50 anos.
10 -  PRESIDENTE CAUÊ MACRIS
Agradece a todos pela presença à cerimônia. Deseja estar presente na comemoração dos 100 anos do Ital. Considera que o estado de São Paulo investe mais em pesquisas tecnológicas do que o Brasil. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp