20/09/2013 - 53a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE GUARULHOS E REGIÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/10/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 50 Anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia que esta sessão solene deverá ser exibida na TV Assembleia em data oportuna.
2 -  ANTONIO DE SOUZA
Presidente do Dieese e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, cumprimenta os sindicalistas presentes. Parabeniza o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região pelos seus 50 anos. Lembra que diversos membros deste sindicato já foram presidentes do Dieese. Defende a luta contra a terceirização e outros itens da pauta trabalhista.
3 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Cita dados a respeito da vida e das condições de trabalho dos membros do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
4 -  JORGE NAZARENO
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, cumprimenta os trabalhadores e sindicalistas presentes. Saúda o deputado Edson Ferrarini por esta homenagem. Destaca que os trabalhadores devem estar presentes no Poder Legislativo.
5 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Destaca o trabalho realizado por Jackson Sena Marques, presidente do Sindesporte.
6 -  ALENCAR SANTANA BRAGA
Deputado estadual, cumprimenta a todos os presentes. Destaca que o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região representa uma categoria forte e representativa, em defesa do democracia e de condições justas de trabalho.
7 -  MIGUEL TORRES
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, saúda os presentes. Considera que a categoria metalúrgica é a vanguarda do movimento sindical. Lembra as conquistas dos trabalhadores ao longo da história do País, como a redução da jornada de trabalho para 44 horas semanais. Elogia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, por sua gestão.
8 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Faz pronunciamento contrário ao uso de drogas. Lembra que, junto ao deputado Ramalho da Construção, realiza trabalho contra o uso de entorpecentes na construção civil. Compromete-se a desenvolver iniciativa semelhante para os metalúrgicos.
9 -  JOSÉ GONZAGA
Representante do Sindicato dos Comerciários e presidente da União Geral dos Trabalhadores, saúda os trabalhadores e sindicalistas desta Casa. Informa que já trabalhou na metalurgia. Parabeniza o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região pelo trabalho realizado.
10 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Anuncia a exibição de vídeo institucional do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
11 -  CLÁUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo, cumprimenta os trabalhadores, aposentados e sindicalistas. Lembra as lutas sociais e internacionais encabeçadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos. Destaca o papel da instituição no desenvolvimento da cidade de Guarulhos.
12 -  JOÃO CARLOS GONÇALVES JURUNA
Secretário-Geral da Força Sindical, lembra as manifestações de junho em nosso País. Destaca o papel dos grupos organizados, como os sindicatos e partidos. Faz histórico do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Elogia as lutas sociais da instituição.
13 -  JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, pede um minuto de silêncio pelo falecimento de Adonis Bernardes, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André. Agradece ao deputado Edson Ferrarini por esta homenagem. Lembra os sacrifícios pessoais que os dirigentes sindicais fazem pelo bem das instituições. Defende o combate ao uso de drogas e o auxílio aos dependentes químicos. Faz entrega de troféu em homenagem ao deputado Edson Ferrarini.
14 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp