25/11/2013 - 72a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DA PETROBRAS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
1 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Antonio Mentor, para "Comemorar os 60 Anos da Petrobras". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JOSÉ MENTOR
Deputado federal, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre o histórico e as recentes conquistas da Petrobras. Critica governos anteriores aos do presidente Lula, que, em sua opinião, pretendiam privatizar a empresa. Exalta a produção atual e futura da Petrobras.
3 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por autoridades. Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Petrobras.
4 -  JOÃO ANTÔNIO DE MORAES
Coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros, exalta a importância dos trabalhadores para o sucesso da Petrobras. Discorre sobre a importância estratégica da empresa para o País. Critica a proposta de privatização aventada pelo governo Fernando Henrique Cardoso. Afirma que os trabalhadores devem ficar atentos em relação ao futuro da empresa, exigindo que a renda do petróleo seja investida na área social.
5 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Anuncia apresentação musical da Orquestra do Instituto Baccarelli.
6 -  WILSON SANTAROSA
Gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, saúda a todos os presentes e, em especial, o maestro Edilson Ventureli. Discorre sobre as atividades de pesquisa da Petrobrás. Comenta a importância estratégica da empresa no contexto energético do País. Afirma que a única empresa no mundo com capacidade tecnológica para explorar o pré-sal é a Petrobras. Explica as atividades de comunicação da empresa.
7 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Anuncia apresentação musical da Orquestra do Instituto Baccarelli. Agradece ao maestro Edilson Ventureli pelas apresentações. Discorre sobre a importância da Petrobras para a economia nacional. Afirma que os governos do presidente Lula e da presidente Dilma investiram na empresa visando o desenvolvimento nacional. Agradece a todos os presentes. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp