25/10/2013 - 161ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OSVALDO VERGINIO / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OSVALDO VERGINIO
Defende a valorização dos funcionários públicos e cumprimenta-os pelo seu dia, em 28/10. Pede celeridade nas obras do Hospital Regional de Osasco, para que a população possa fazer uso do equipamento hospitalar. Defende a criação de centro oncológico, na região de Osasco. Lista as audiências públicas do Orçamento Estadual 2014 que estão ocorrendo no dia de hoje no interior do Estado.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Casa Branca, Flórida Paulista e Penápolis pelos seus aniversários.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Faz comentários sobre as eleições de 2014 para o governo estadual. Informa que, nesta semana, policiais militares ocuparam a Assembleia Legislativa reivindicando melhores condições salariais. Lembra que o PLC 33/13, que trata de reajuste salarial aos servidores da Segurança Pública, teve a apreciação adiada, nesta Casa. Critica o governador Geraldo Alckmin por prometer o envio de projeto de lei versando sobre os salários e a carreira da Polícia Militar, que ainda não chegou a esta Casa.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia que hoje se comemora o Dia do Dentista, Dia do Sapateiro e o Dia da Democracia. Faz comentários sobre a democracia em nosso País.
6 -  SEBASTIÃO SANTOS
Cumprimenta os funcionários públicos por seu dia, em 28/10. Apresenta matéria jornalística da TV Tribuna sobre incêndio no Porto de Santos e as consequências da contaminação das águas para os pescadores. Informa que a empresa responsável pelo acidente não procurou os pescadores, tampouco realizou laudo tratando dos reais prejuízos causados pelo incêndio. Lamenta que diversos acidentes e catástrofes naturais, como incêndios e vazamentos de óleo, prejudiquem os pescadores. Comunica que protocolou pedido à Comissão de Meio Ambiente desta Casa, solicitando a formação de grupo de trabalho para apurar o ocorrido no Porto de Santos.
7 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Discorre sobre os malefícios da posse de armas de fogo. Comenta a morte de Tatiana Castro Pinho, executiva da Editora Abril, assassinada pelo marido. Considera que as armas, as bebidas alcoólicas e as drogas ilícitas compõem os pilares que sustentam a violência.
9 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária do dia 29/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje às 20 horas, com a finalidade de " Comemorar os 100 anos do Esporte Clube XV de novembro de Piracicaba". Levanta a sessão.
alesp