28/11/2013 - 181ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OSVALDO VERGINIO / JOOJI HATO
Secretaria : OSVALDO VERGINIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OSVALDO VERGINIO
Cita problemas na malha viária de Osasco. Solicita liberação de recursos, pelo Governo, para recapeamento das ruas do município. Pede maior agilidade nas obras realizadas pela Sabesp na cidade. Denuncia casos de cooperativas que se negam a entregar escrituras de imóveis vendidos no estado de São Paulo.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a visita dos vereadores mirins da Câmara Municipal de Jaboticabal, acompanhados do responsável Luiz Carlos dos Santos.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda a presença do prefeito de Presidente Venceslau Jorge Duran. Julga equivocado o PLC 54, do Tribunal de Justiça, por tirar do município de Presidente Venceslau a 28ª Circunscrição Judiciária. Informa que os integrantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Rio Claro estavam hoje, em visita a esta Casa.
5 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Cita casos de criminalidade provocados por garupas de moto na cidade de São Paulo. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que proibia garupa em motocicletas. Considera que a utilização de armas e o consumo de álcool e drogas são as bases da violência. Lamenta o falecimento de sua cachorra, ontem.
7 -  PRESIDENTE OSVALDO VERGINIO
Cumprimenta os vereadores mirins da Câmara Municipal de Jaboticabal e os integrantes do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Rio Claro.
8 -  WELSON GASPARINI
Manifesta preocupação acerca do número de pessoas que cometem suicídio no mundo. Afirma que, a seu ver, esses indivíduos são desprovidos de sentido para a vida. Aponta para o elevado número de presidiários no estado de São Paulo. Considera que as verbas destinadas à manutenção do sistema carcerário poderiam ser utilizadas para investimentos na Educação. Destaca o papel da Educação e da religião em transmitir valores e orientar as pessoas em sua formação. Cita palavras de Mahatma Gandhi sobre os valores humanos.
9 -  LUCIANO BATISTA
Considera que a programação da televisão brasileira contribui para a formação de princípios e valores da população. Elogia o talento dos artistas participantes do programa "The Voice Brasil". Ressalta que, a seu ver, as emissoras de TV devem desempenhar papel cultural na sociedade.
10 -  PRESIDENTE OSVALDO VERGINIO
Saúda a presença do cirurgião-dentista Alexandre Bussab.
11 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Manifesta-se favorável à aprovação, ontem, do projeto de lei que cria isonomia na carreira dos defensores e dos procuradores do Ministério Público do estado de São Paulo. Destaca a importância do trabalho realizado pela Defensoria Pública no Estado.
12 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e parabeniza a cidade de Franca pelo seu aniversário.
13 -  ORLANDO BOLÇONE
Parabeniza o deputado Ulysses Tassinari pela homenagem que deve receber, amanhã, na Faculdade de Medicina da USP - FMUSP, pelo cinquentenário de sua formatura. Registra que, hoje, foi lançado site que receberá sugestões da sociedade para o programa de governo do PSB. Cita estratégias que orientam o plano de governo do partido.
14 -  ULYSSES TASSINARI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
15 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de debates do dia 29 de novembro, à hora regimental. Lembra a realização da sessão solene, a realizar-se no mesmo dia, às 10 horas, para homenagear os 60 anos de fundação da Associação Paulista de Magistrados. Levanta a sessão.
alesp