14/03/2014 - 3a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS FILHAS DE JÓ
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia das Filhas de Jó". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda as "Filhas de Jó" presentes à solenidade. Lembra os ensinamentos bíblicos que norteiam a entidade. Cita os desafios de Jó e suas três filhas, Fé, Pureza e Triunfo, as "mulheres mais justas de toda a Terra". Discorre sobre a organização e os valores e da Ordem em todo o mundo. Lembra o surgimento da Ordem Internacional das "Filhas de Jó", em 1920, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Destaca sua honra em poder presidir esta homenagem.
2 -   LARAH IANES ARNOLDI BARBOZA
Past Honorável Rainha do Bethel 1 de São José do Rio Preto e Past Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, lê mensagem de Milena Cristina do Couto, Past Honorável e Past Guardiã do Bethel 1, de São José do Rio Preto, Past Honorável Rainha do Bethel Jurisdicional do estado de São Paulo, Detentora do Grau de Púrpura Real, Coordenadora das Filhas de Jó para o Gosp e Digna Matriarca do Capítulo Raio de Luz da Ordem da Estrela do Oriente.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre as "Filhas de Jó".
4 -  JULIANA CASAL
Honorável Rainha do Bethel 14 Agnes de São Paulo, em nome de todas as filhas de Jó ativas, discorre sobre as atividades e os valores de uma filha de Jó. Agradece o público presente.
5 -  LUCIANA RIBEIRO TELES
Past Honorável Rainha e Membro da Maioridade do Bethel 7 Damasco, de Santos, comenta acerca do caráter das participantes da Ordem das "Filhas de Jó. Discorre sobre sua experiência pessoal na entidade.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Comenta fábula a respeito da importância da fé na vida.
7 -  BRUNA BRANDINO
Guardiã do Bethel 22, de Araçatuba, exalta a importância da Ordem das "Filhas de Jó" e da efeméride para a sociedade. Discorre sobre o trabalho da Maçonaria em prol das pessoas.
8 -  LUDMILA MASSARO
Membro de Maioridade Guardiã do Bethel 18, de São José de Rio Pardo, e Cerimonialista do Comitê do Concurso Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, comenta o concurso Miss Filhas de Jó. Anuncia o nome das vencedoras da última edição.
9 -  GABRIELA CARAM
Past Honorável Rainha do Bethel 18, de São José do Rio Pardo e Miss Filha de Jó do Estado de São Paulo, fala da importância e das atividades da Miss Filhas de Jó. Agradece as meninas da Ordem das Filhas de Jó, presentes à cerimônia.
10 -  ÉRICA MARGADONA
Past Honorável Rainha do Bethel 3, de Ibitinga, membro de Maioridade do Bethel 4, de Blumenau e honorável Rainha do Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo, destaca a honra em estar presente à cerimônia. Enfatiza valores e ações da Ordem das Filhas de Jó.
11 -  ANDRÉIA CARAM
Past Guardiã do Bethel 18, de São José do Rio Pardo, Guardiã do Conselho Jurisdicional do estado de São Paulo, discorre sobre as atividades do Conselho Jurisdicional do Bethel. Conclama às presentes a realizar transformações na sociedade.
12 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem, com entrega de placa comemorativa, ao Sapientíssimo Irmão Clovis Messias.
13 -  CLOVIS MESSIAS
Deputado Estadual da Assembleia Maçônica, da Loja Lautaro, enaltece a iniciativa do deputado Fernando Capez em promover esta solenidade. Discorre sobre as atividades da Ordem das "Filhas de Jó".
14 -  ALEXANDRE SCHIAVINATTO
Past Guardião do Bethel 1, de São José do Rio Preto e Supremo Deputado Assistente da Ordem das Filhas de Jó Internacional para o estado de São Paulo, comenta as atividades da organização no estado de São Paulo. Agradece as autoridades que se empenharam para que ocorresse esta celebração. Discorre sobre a história da Ordem das Filhas de Jó no Brasil. Enfatiza os valores e ações da instituição. Cita as qualidades pessoais e profissionais que as participantes da Ordem das Filhas de Jó possuem. Conclama os participantes a trabalhar para desenvolver a Ordem no estado de São Paulo.
15 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Lista as seções da Ordem das "Filhas de Jó" presentes à cerimônia. Afirma ter grande satisfação em promover esta sessão solene. Enaltece os valores da Ordem e sua importância para a sociedade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp