31/03/2014 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DO 68º ANIVERSÁRIO DA IGREJA EVANGÉLICA AVIVAMENTO BÍBLICO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS BEZERRA JR.
1 -  CARLOS BEZERRA JR
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Carlos Bezerra Jr., na direção dos trabalhos, para "Comemorar o Sexagésimo Oitavo Aniversário da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico - IEAB". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que fora eleito vereador paulistano, por três vezes, e está no seu primeiro mandato como Deputado. Recorda as atividades parlamentares de legislar, fiscalizar e homenagear. Justifica a realização desta solenidade. Destaca a responsabilidade, as ações, os exemplos e o reconhecimento pelo legado histórico do Avivamento Bíblico. Elogia o trabalho anônimo dos irmãos na recuperação de pessoas e famílias. Enfatiza o estímulo e sentido para a vida, a partir da experiência com Deus e o Evangelho. Lembra a inspiração espiritual para outras igrejas. Fala do significado maior da palavra gratidão. Comunica que o Avivamento Bíblico está presente em 16 países.
2 -  ALIRIO MISAEL FLORA AGOSTINHO
Pastor e diretor de Evangelismo e Missões da Igreja Evangélica do Avivamento Bíblico, cumprimenta os presentes. Considera este evento profético, pelas glórias e bênçãos de Deus. Faz citação bíblica de que "somos os eleitos". Tece considerações sobre a história da instituição, então movimento, criada por três missionários em 1946, inconformados com a situação daquele momento. Destaca a influência do Avivamento Bíblico para outras igrejas. Informa que a IEAV está presente em todos os estados brasileiros, com cerca de 300 pastores, que têm a palavra de Deus como centro.
3 -  PRESIDENTE CARLOS BEZERRA JR.
Anuncia a entrega de placa em homenagem à missionária Nair Flora Agostinho, esposa do Sr. Alídio Flora Agostinho (in memorian), fundador da denominação.
4 -  NAIR FLORA AGOSTINHO
Missionária, recebe a homenagem como graça divina. Fala do chamamento bíblico e de sua alegria em participar da história do Avivamento Bíblico. Agradece aos integrantes de sua igreja, pela firmeza, perseverança, fidelidade e disponibilidade a Deus. Enseja votos de bênçãos gerais.
5 -  PRESIDENTE CARLOS BEZERRA JR.
Anuncia apresentação musical, feita pelas cantoras Quesia Rosana, Ilka Rama e Quilza Raabe, acompanhadas do tecladista Regis Fernando.
6 -  JOSÉ DA SILVA NETO
Pastor e diretor de Ação Social da Igreja Evangélica do Avivamento Bíblico, faz louvações a Deus. Destaca trecho bíblico sobre a missão social da igreja. Dá conhecimento da organização administrativa da igreja. Cita o propósito de atender pessoas que estão em privações, dar suporte aos pastores que venham a jubilar, por saúde ou por idade. Comenta depressão sofrida por pastor. Discorre sobre as atividades voltadas para lar de idosos em Ubatuba, que é referência no estado. Dá conhecimento de projeto, aplicado no Ceará, que resgata crianças de rua e ensina profissões. Recorda a memória de pastores que foram devotados à IEAB.
7 -  PRESIDENTE CARLOS BEZERRA JR.
Anuncia a entrega de placa em homenagem ao Conselho Geral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, na pessoa do pastor José da Silva Neto, representando a denominação, e ao pastor Arlindo Manoel da Conceição Júnior, representando o Conselho da denominação. Anuncia a apresentação do Coral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, do bairro do Jaçanã, a primeira da denominação, sob a regência da maestrina Vera Lúcia Alencar.
8 -  ELZA JANONI
Professora e missionária, integrante da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Jaçanã e presidente do Projeto Junto às Missões, cumprimenta os presentes. Manifesta sua honra em fazer parte da denominação. Faz louvações ao Senhor. Ressalta a importância do trabalho social da igreja e seu reflexo junto às pessoas. Cita texto sobre a representatividade da instituição, com citação bíblica. Destaca o trabalho espiritual e social, em busca da paz e para praticar a justiça. Destaca o papel missionário. Cita a motivação das mulheres no despertamento das missões. Dá conhecimento das atividades em Moçambique, na África, com trabalho integral, para além da religiosidade, no atendimento de centenas de crianças de 6 a 12 anos de idade. Lembra que somos corpo, alma e espírito. Enfatiza as questões emocionais e espirituais. Discorre sobre a capacidade da IEAV em ações governamentais, com orações e participações. Ressalta a preocupação quando fiéis são omissos. Faz citação de Luther King sobre o "silêncio dos bons".
9 -  PRESIDENTE CARLOS BEZERRA JR.
Entrega homenagem ao pastor Lázaro Garcia, da Igreja Avivamento Bíblico em Santo André, pelos 53 anos de tempo de ministério, recebida por seu representante. Anuncia apresentação do Coral da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Jaçanã, regida pela maestrina Vera Lúcia Alencar. Manifesta sua alegria e ratifica sua gratidão pelo exemplo e legado do Avivamento Bíblico. Faz comentários sobre a fala dos oradores. Ressalta a importância da palavra de Deus. Cita parceria com o Governo do Estado para o Lar Avivalista de Ubatuba. Faz citação bíblica. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão, seguida de oração feita pelo pastor Daniel Gonçalves.
alesp