26/05/2000 - 13a Solene

COMEMORAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON APARECIDO
1 -  EDSON APARECIDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o 20º Aniversário da Associação dos Jornais do Interior do Estado, a Adjori, São Paulo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EDIR SALES
Cumprimenta as autoridades e, em especial, ao Presidente Edson Aparecido pela idéia da solenidade. Discorre sobre o papel da Adjori junto aos jornais da Capital.
3 -  JOÃO CARLOS RABELLO
Na condição de vice-presidente da Adjori Rio de Janeiro e diretor comercial da Febrajor, cumprimenta as autoridades e apresenta-se falando também em nome da Adjori Rio Grande do Sul. Disserta sobre sua carreira profissional de jornalista.
4 -  RICARDO MONTORO
Na qualidade de suplente Deputado Estadual representante da Secretaria de Esportes e Turismo, cumprimenta a todos em especial ao Sr. Válter Estevan, presidente da Adjori, pelos 20 anos da instituição. Lembra a figura de seu pai, o ex-governador franco Montoro.
5 -  GENILSON SENCHE
Como Diretor do jornal Folha Regional de Araçatuba, cumprimenta o Presidente da sessão e aos demais Deputados. Saúda as autoridades. Apresenta-se como orador oficial nesta solenidade dos 20 anos da Adjori. Estabelece um paralelo entre o passado, o presente e o futuro e lembra os companheiros fundadores da associação.
6 -  Presidente EDSON APARECIDO
Convoca o professor Valter Estevan Júnior, Presidente da Adjori para entrega de placas comemorativas do evento aos senhores Alberto Talauskas, Pedro Torre e Genilson Senche.
7 -  VÁLTER ESTEVAN JÚNIOR
Enaltece a figura de Alberto Talauskas como seu braço direito nos trabalhos com a Adjori. Elogia a disponibilidade de Genilson Senche e a atenção do amigo Pedro Torres. Homenageia o Presidente Edson Aparecido.
8 -  Presidente EDSON APARECIDO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp