16/05/2014 - 17a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA ESTADUAL DO TRABALHADOR DA SAÚDE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA / RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ABRAÃO DIB
Mestre de Cerimônias, lê histórico a respeito da efeméride.
3 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, para homenagear o "Dia Estadual do Trabalhador de Saúde". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  ABRAÃO DIB
Mestre de Cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, elogia o deputado Rafael Silva pelo seu comprometimento com a causa dos trabalhadores da Saúde. Tece considerações a respeito da importância da Saúde, da Educação e da Segurança para a sociedade. Critica os parlamentares que se dizem defensores da Saúde, mas não votam por projetos em favor da categoria. Pede investimentos para a Saúde e maior valorização desses profissionais.
6 -  DAVI ZAIA
Deputado Estadual, saúda o deputado Rafael Silva pela iniciativa deste evento. Discorre sobre a importância dos trabalhadores da Saúde para a sociedade. Parabeniza a categoria pelo seu trabalho.
7 -   MAURÍCIO CASSIMIRO
Vereador da Câmara Municipal de Itapira, defende melhor remuneração para a classe. Afirma que o excesso de trabalho é rotineiro para esta profissão. Lista algumas conquistas da categoria nos últimos anos. Critica o programa "Mais Médicos", do governo federal.
8 -  LUIZ VERGARA
Vereador da Câmara Municipal de Franca, destaca a importância da categoria da Saúde para a sociedade. Faz críticas ao programa "Mais Médicos", implementado pelo governo federal. Clama por melhores condições de trabalho e pelo estabelecimento do piso nacional salarial para a categoria.
9 -  RICARDO SILVA
Vereador da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, pede pela valorização dos trabalhadores que cuidam da saúde da sociedade. Saúda as autoridades presentes que lutam pelas causas da categoria. Discorre sobre lutas políticas para melhorar a remuneração e as condições de trabalho dos trabalhadores deste setor.
10 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Faz considerações a respeito da remuneração dos procedimentos pelo SUS.
11 -  MARCO AURÉLIO UBIALI
Deputado Federal, critica as ações do governo federal na área da Saúde. Comenta a tramitação, no Congresso Nacional, de proposições que tratam da carreira dos profissionais da Saúde. Destaca a importância da categoria para a sociedade.
12 -  ABRAÃO DIB
Mestre de Cerimônias, convida o Sr. Edison Laércio de Oliveira, diretor presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, para conduzir a entrega de troféus a trabalhadores da Saúde.
13 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
14 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência. Tece elogios a atuação profissional do diretor presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Sr. Edison Laércio de Oliveira.
15 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Diretor Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, saúda autoridades presentes. Lembra o profissional Pedro Tolentino, que se encontra ausente por motivos de saúde, pedindo orações pela sua melhora. Faz críticas a atuação dos governos na área da Saúde pública e privada. Discorre sobre a falta de condições de trabalho para a categoria. Critica a falta de compromisso dos governantes com o assunto.
16 -  PRESIDENTE RAFAEL SILVA
Parabeniza Edison Laércio de Oliveira por representar a classe. Afirma que a sociedade tem que valorizar a educação para que o País se desenvolva. Agradece os profissionais de saúde e autoridades presentes. Faz agradecimento especial a sua esposa, Dona Clara. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp