23/05/2014 - 21a Solene

CELEBRAÇÃO DOS 95 ANOS DA SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI
1 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Welson Gasparini, na direção dos trabalhos, para celebrar os "95 anos da Sociedade Rural Brasileira", que transcorre no dia 23/05. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes. Faz breve histórico da Sociedade Rural Brasileira. Lista as principais funções da entidade e ressalta sua importância.
2 -  MÔNIKA BERGAMASCHI
Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Considera que a história da agronomia paulista se confunde com a história da Sociedade Rural Brasileira. Discorre sobre o papel da entidade na defesa da economia sustentável e na abertura do mercado nacional. Elogia o presidente da Sociedade, Gustavo Diniz Junqueira e o trabalho realizado pelos seus ex-presidentes.
3 -  GUSTAVO DINIZ JUNQUEIRA
Presidente da Sociedade Rural Brasileira, agradece o deputado Welson Gasparini por esta homenagem à Sociedade Rural Brasileira. Fala a respeito da trajetória da entidade. Informa que a Sociedade Rural busca o desenvolvimento de políticas públicas e modelos de gestão focados na modernização da agricultura e pecuária brasileiras. Ressalta o papel do estado de São Paulo no agronegócio nacional. Manifesta o apoio da Sociedade Rural Brasileira na geração de riqueza, emprego e renda nos campos e nas cidades. Entrega quadro e prêmio em homenagem a esta Casa, ao deputado Welson Gasparini.
4 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Considera que o governador Geraldo Alckmin é um chefe de Estado comprometido com o setor da agricultura. Elogia a atuação da Sra. Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento. Cumprimenta o Sr. Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira. Ressalta a importância da atuação dos proprietários rurais no desenvolvimento econômico brasileiro. Comemora o crescimento do agronegócio no País. Informa participar, nesta Casa, da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético. Lamenta a crise vivida pela indústria sucroalcooleira. Pede atenção à população na escolha de seus governantes nas eleições deste ano. Destaca a importância da Sociedade Rural brasileira na vida política do país. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp