10/04/2014 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/04/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / JOOJI HATO
Secretaria : EDSON GIRIBONI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Abre a sessão.
2 -  EDSON GIRIBONI
Destaca a importância do desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira. Elogia as obras de duplicação da rodovia Raposo Tavares, em diversos trechos, trazendo desenvolvimento para os municípios do Sudoeste Paulista. Comemora a instalação de diversas empresas no município de Itapetininga.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia o aniversário das cidades de Álvares Florence, Ariranha, Artur Nogueira, Juquiá, Pontes Gestal e Serrana, a quem parabeniza.
4 -  EDSON FERRARINI
Comenta palestra que ministrou sobre o uso de drogas para soldados do exército brasileiro. Destaca o papel da informação na prevenção às drogas. Discorre sobre o papel do seu centro de recuperação a usuários de drogas, em São Paulo.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Apoia o pronunciamento do deputado Edson Ferrarini sobre o combate ao uso de drogas. Enfatiza o papel da religião na recuperação de usuários de drogas. Discorre sobre a importância do resgate da espiritualidade no tratamento dos dependentes químicos.
6 -  ORLANDO BOLÇONE
Apresenta publicação na revista Unesp Ciência, que trata de cirurgia cardíaca desenvolvida pelo Doutor Domingo Marcolino Braile, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Versa sobre a importância do ensino e da aplicação de ciência, tecnologia e inovação. Defende os benefícios da educação integral. Informa que quatro prêmios da Feira de Ciências e Tecnologia da USP foram entregues a alunos de escolas públicas.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre o debate a respeito do uso de drogas pela juventude, levantado pelos deputados Edson Ferrarini e José Bittencourt. Considera que o investimento público em cultura e esportes mantém os jovens longe das drogas.
8 -  LECI BRANDÃO
Relata 12 homicídios ocorridos em janeiro deste ano, em Campinas. Informa que autoridades policiais relacionadas ao caso compareceram à Comissão de Direitos Humanos desta Casa. Considera que, atualmente, ocorre genocídio da juventude negra no Brasil.
9 -  SEBASTIÃO SANTOS
Retoma o debate sobre o uso das drogas pela juventude. Critica o novo Programa Nacional de Educação, que propõe discussão sobre orientação sexual. Apresenta vídeo a respeito da retirada de vagões de trem abandonados, da empresa ALL, da região de Bebedouro.
10 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
11 -  JOOJI HATO
Informa que, segundo pesquisa Datafolha, a cada cinco brasileiros, um foi vítima de pelo menos um tipo de crime entre abril de 2013 e o mesmo mês deste ano. Relaciona o uso de drogas à crescente violência. Defende o aumento de policiamento, em São Paulo. Comemora a criação de Delegacia Especial Contra os Maus Tratos aos Animais, em São Paulo.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  SEBASTIÃO SANTOS
Pelo art. 82, parabeniza o novo ministro da Pesca, Eduardo Lopes, pela posse no cargo. Afirma ter confiança em seu trabalho. Discorre sobre as necessidades da área da pesca no Estado de São Paulo.
13 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
14 -  EDSON FERRARINI
Para comunicação, critica a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Afirma que há gastos mais importantes a ser fazer do que construir estádios no País.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, comenta visita a escola estadual na região de Parelheiros, na Capital. Relata que o edifício escolar está em estado precário. Cita outras unidades da rede estadual que se encontram em semelhante situação.
16 -  OLÍMPIO GOMES
Pelo art. 82, comenta notícia do jornal "Folha de S. Paulo" que afirma que o Governo do Estado contabiliza policiais de serviços administrativos como se estivessem trabalhando nas ruas. Critica a atuação do governo estadual na área da Segurança Pública.
17 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Pelo art. 82, cita investimentos do governo federal na área de transporte, mobilidade urbana e saneamento no Estado de São Paulo. Elogia a presidente Dilma Rousseff pelas ações. Critica o governador Geraldo Alckmin pela crise de água no Sistema Cantareira.
18 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
19 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp