24/04/2014 - 52ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI / JOOJI HATO
Secretaria : ULYSSES TASSINARI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos da Emes Marechal Deodoro da Fonseca, do bairro do Butantã, acompanhados dos professores Klark Isaac Camacho e Mariana Taba, a convite do deputado Helio Nishimoto.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Saúda os alunos presentes. Informa a realização de ato sindical, em 25/04, com análise dos 50 anos do golpe de 1964 e repressão aos trabalhadores no período militar. Lamenta as sequelas e a perda de vidas no período. Relata sua participação, em 23/04, na abertura do evento ConstruBR, congresso da indústria da construção civil patronal. Repudia a terceirização e precarização do setor, fato generalizado no País. Reflete sobre a demora da Justiça para reverter a situação. Comunica que faltam auditores trabalhistas. Lembra que o setor é responsável por 16% do PIB brasileiro. Cita projeto federal sobre a terceirização. Fala do trabalho especializado. Combate a quarteirização e a quinterização do setor.
3 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Relata a morte de Osvaldo José Zaratini, de 32 anos, atingido por cinco tiros por policial. Repudia o aumento da violência. Solicita controle por parte da Segurança Pública. Lembra que, em alguns países asiáticos, a polícia atua desarmada. Combate o armamento nas mãos de marginais. Solicita blitze em pontos estratégicos. Lamenta que os jovens sejam maioria dos mortos por violência. Repudia o consumo de bebidas, associado às drogas como um dos pilares da violência, além da corrupção. Pede a deliberação de projetos relativos ao assunto.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta os alunos presentes. Relata sua presença, no Anhembi, na formatura de 1.018 sargentos da Polícia Militar. Fala da emoção do evento. Considera positivo que o governador e o secretário de Estado da Segurança não tenham comparecido, tendo em vista as dificuldades salariais vividas pela categoria. Combate ações de ambas as autoridades, bem como a propaganda sobre o setor. Comenta o atendimento pelo serviço 190. Cita projeto para recontratação de policiais deficientes físicos para atuar no serviço. Questiona licitação sobre o 190. Contesta declaração do candidato Alexandre Padilha sobre o tema. Louva o trabalho e a instituição policial. Saúda a visita dos ex-deputados Tonico Ramos e Clara Ant, e do ex-presidente desta Assembleia Jacob Pedro Carolo. Elogia sua luta em favor das Santas Casas.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Registra a visita dos ex-deputados Tonico Ramos e Clara Ant, e do ex-presidente desta Assembleia Jacob Pedro Carolo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/04, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp