05/05/2014 - 57ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Menciona a morte de quatro policiais militares nas últimas 24hs em São Paulo. Informa que 42 policiais já foram executados somente este ano. Ressalta o seu sentimento de "terra sem lei" e o abandono do Estado. Critica as informações disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública, com destaque para a valorização dos policiais. Discorre sobre a defasagem salarial da polícia. Comenta os prejuízos causados aos policiais com a aprovação de leis em 2013. Cita a finalização e a não renovação do contrato com a seguradora dos policiais. Combate a postura do Governo do Estado.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza diversas cidades por seus aniversários.
4 -  LECI BRANDÃO
Agradece a parceria com as centrais sindicais no dia 1º de maio, quando teve a oportunidade de cantar para 500 mil pessoas, no Anhangabaú. Destaca o apoio de diversas entidades de Mogi das Cruzes, em evento no qual falou sobre cultura e políticas públicas. Menciona sua participação em encontro da União da Juventude Socialista, em Jundiaí e na 4ª Caminhada em Defesa da Vida e Liberdade Religiosa, na mesma cidade. Parabeniza Fernando Quaresma, presidente da Parada Gay, pela organização do evento. Afirma que o tema principal este ano foi a violência contra os homossexuais. Elogia a atuação e os projetos do deputado Carlos Giannazi, também presente na Parada Gay.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Cumprimenta a deputada Leci Brandão por seu pronunciamento. Cita sua participação ontem na Parada Gay. Afirma que o Brasil é um dos países mais homofóbicos do mundo. Registra a presença de membros da ONG Rio Pardo Vivo, da região de Santa Cruz do Rio Pardo. Menciona a necessidade de conscientização da população de São Paulo contra as tentativas de destruição do Rio Pardo, responsável pelo abastecimento de quatro municípios da região. Informa que o mesmo pode ser destruído devido à construção de pequenas centrais hidrelétricas. Destaca dois projetos de lei, de sua autoria, para contribuir com esta luta. Pede o apoio dos deputados na aprovação dos mesmos em regime de urgência.
6 -  WELSON GASPARINI
Destaca sua admiração pelo governador Geraldo Alckmin e suas qualidades. Enaltece características como honestidade, capacidade, valores morais e espirituais e dinamismo. Menciona investimentos realizados pelo governo Alckmin em Ribeirão Preto. Ressalta a inauguração do parque tecnológico da região. Discorre sobre a superlotação dos presídios e da Fundação Casa da região. Diz que a violência nos tempos atuais deve-se à desagregação da família e falta dos conceitos tradicionais.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Informa a inauguração, hoje, da APAS. Parabeniza o presidente da Apas João Carlos Galassi e os organizadores da feira.
8 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Menciona o convite para a participação na abertura da feira Nikkey Matsuri, em Presidente Prudente. Informa que não pôde participar devido acidente ocorrido em Bertioga, com a morte de uma mulher de 35 anos e seu filho de três anos. Ressalta a ajuda do prefeito de Bertioga, da polícia do Guarujá e dos órgãos competentes. Discorre sobre a morte de policial militar, em assalto em Itaquera. Afirma que a blitz do desarmamento poderia evitar estes assassinatos. Destaca a falta de fiscalização e de policiamento das leis que não permitem o uso de armas.
10 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
11 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Contabilista". Levanta a sessão.
alesp