22/05/2014 - 70ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Lembra a importância da atuação de deputados estaduais em favor da Santa Casa de São Paulo. Informa que o provedor da instituição, Kalil Rocha Abdalla, encaminhou a todos os parlamentares ofícios em agradecimento ao apoio dado. Lê documento enviado pelo prefeito de Presidente Venceslau para elogiar os trabalhos desta Casa. Faz homenagem póstuma a Mário Ottoni de Rezende.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz correção ao PL 386/ 2013, do deputado Rodrigo Moraes.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Corrobora com o Senhor Deputado Antonio Salim Curiati. Comenta acidente ocorrido com policial atendido pela equipe do doutor Kalil Rocha Abdalla. Informa que hoje deve ser julgada, no Tribunal Regional do Trabalho, a abusividade da greve de motoristas e cobradores de ônibus. Tece comentários sobre a paralisação do serviço de transporte público ocorrida em 21/05. Clama pela intervenção do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad no assunto. Conclui que, a seu ver, há infiltrados que desejam o caos na cidade.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Endossa os discursos anteriores. Apoia a luta por salários dignos. Ressalva que a população não pode ser surpreendida. Saúda várias cidades que aniversariam hoje.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pede apoio para a aprovação dos PLCs 1 e 2/13, cujo objetivo comum é a aposentadoria especial, para professores readaptados e especialistas da Educação. Anota que a Constituição Federal garante este direito. Critica o governo do Estado por interpretar a lei de forma equivocada. Diz que o governo municipal há muito reconhece o direito. Clama pelo reconhecimento das licenças médicas na contagem de tempo para a concessão da aposentaria especial.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual Vitor Meireles, de Campinas, acompanhados dos professores Gustavo Henrique Cepoline Ferreira e Maria Teresa Mortatti. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/05, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, no mesmo dia, às 10 horas, para "Comemorar os 95 Anos da Sociedade Rural Brasileira". Levanta a sessão.
alesp