09/06/2014 - 30a Solene

"Homenagem ao SARA - Serviço de Aprendizagem Rural ao Adolescente - e a Santa Casa de Misericórdia de Cravinhos, na pessoa do Senhor Edson Minohara"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/06/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Luiz Carlos Gondim, na direção dos trabalhos, para "Homenagear o Sara - Serviço de Aprendizagem Rural ao Adolescente a Santa Casa de Misericórdia de Cravinhos, na pessoa do Senhor Edson Minohara". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre o Projeta Sara.
2 -  EDER GRELLA ALVES
Vereador à Câmara Municipal de Cravinhos, saúda os componentes da Mesa. Justifica a homenagem ao Sr. Edson Minohara. Parabeniza o agraciado e sua família.
3 -  THOMAZ YAMAKI
Membro do Bunkyo de Mogi das Cruzes, ressalta a dedicação das pessoas que trabalham no campo. Elogia a família Minohara, bem como o Projeto Sara. Enaltece a importância da sociedade civil ajudar as entidades filantrópicas.
4 -  JOSÉ CARLOS CARRASCOSA DOS SANTOS
Prefeito do Município de Cravinhos, cumprimenta as autoridades presentes. Elogia o trabalho do Sr. Edson Minohara e a parceria com o Dr. Wanderlei Trindade, pela criação do Projeto Sara, que formou cidadãos para a vida, com aulas de dignidade e comportamento. Destaca o trabalho da Santa Casa de Cravinhos, mesmo diante das dificuldades que enfrenta para atender a população carente e conveniados. Cumprimenta os diretores e funcionários do hospital. Parabeniza o deputado Luiz Carlos Gondim pela iniciativa. Elogia o caráter combativo, mobilizador, voltado para o futuro e no auxílio ao próximo de Edson Minohara.
5 -  ARNALDO DE LIMA
Presidente da Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil, faz saudação geral. Dá conhecimento do trabalho da entidade que representa. Elogia o Sr. Edson Minohara por seu caráter inovador e por resgatar crianças e adolescentes da rua. Dá conhecimento de frente nacional mista de apoio a prefeitos e vice-prefeitos, com a realização de audiências públicas e comissões que defendem trabalhos sociais. Elogia os profissionais médicos, como o deputado Luiz Carlos Gondim. Agradece ao vice-prefeito Maurício Cury. Elogia o deputado Gondim pelo trabalho relativo à saúde. Recorda projetos de sua entidade junto ao Ministério da Educação. Coloca a entidade à disposição de todos.
6 -  EDSON MINOHARA
Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cravinhos, fundador e idealizador do projeto Sara, amplia a homenagem recebida à diretoria da Santa Casa. Agradece ao promotor Wanderlei Batista Trindade Júnior, que o introduziu no trabalho social. Dá conhecimento das atividades do Projeto Sara, voltado para crianças e adolescentes. Explica que os integrantes trabalham em hortas comunitárias e o comércio de verduras gera salários, que garantem a sobrevivência. Destaca a vocação do Brasil para a agricultura e a necessidade da criação de escolas agrícolas. Recorda sua origem pobre e o sonho que tornou realidade de ser fazendeiro. Informa que o exemplo de seu projeto foi adotado em outros municípios e outros estados, como Pernambuco. Destaca o projeto "Educando", que forma aprendizes. Cita casos de alunos bem sucedidos. Agradece os apoios e as parcerias com o prefeito.
7 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Presta homenagem, com a entrega de placa, ao Sr. Edson Minohara.
8 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Justifica a homenagem. Elogia as atividades do Projeto Sara que, adita, o deixou comovido. Ressalta o trabalho da Santa Casa de Cravinhos e a Casa da Criança. Ressalta a importância de ações preventivas para afastar os jovens das drogas. Enfatiza os aspectos positivos dos esportes e da cultura voltados para os jovens. Comenta a destinação orçamentária e as dificuldades de investimentos para esses setores. Cita os aspectos positivos e seus reflexos na melhoria dos jovens. Parabeniza o trabalho do Sr. Edson Minohara, bem como das autoridades locais. Informou estar gratificado pela realização deste evento. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp