27/06/2014 - 90ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda a cidade de Lavrinhas pela data comemorativa de seu aniversário.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que, em convenção do PDT realizada dia 26/06, foi firmada aliança com o PMDB, para a disputa da eleição majoritária no estado de São Paulo. Acrescenta que Paulo Skaf terá José Roberto Batochio como candidato a vice-governador. Dá conhecimento sobre a homologação de seu nome para concorrer a mandato de deputado federal. Manifesta indignação quanto às críticas em relação à sua candidatura à Câmara dos Deputados.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Clama ao governador Geraldo Alckmin para que possibilite o aproveitamento de acostamentos, em rodovias estaduais, a fim de promover maior fluidez no trânsito. Pede ao prefeito Fernando Haddad que autorize acréscimo na velocidade máxima permitida para tráfego de veículos, nas marginais, com o intuito de reduzir os congestionamentos.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Parabeniza a presidente Dilma Rousseff por diversas obras realizadas no estado de São Paulo. Comemora o aporte de 2 bilhões e 600 milhões de reais, do BNDES, para construção da linha 6 do metrô, a abranger área entre a estação São Joaquim e o bairro de Brasilândia. Acrescenta que os recursos também são destinados a promover melhorias na habitação e drenagem urbana. Manifesta apreço pela extinção da dívida externa, junto ao FMI.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Solicita o levantamento da presente sessão, por acordo de Lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Lembra que hoje comemora-se o Dia Mundial do Diabético e o Dia do Vôlei. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp