30/06/2014 - 91ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / WELSON GASPARINI / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : OSVALDO VERGINIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza as cidades de Regente Feijó, Monte Azul Paulista, Morungaba, Nova Canaã Paulista, Nova Luzitânia, Pauliceia e Ubarana, pelos seus respectivos aniversários.
2 -  OSVALDO VERGINIO
Tece considerações sobre a falta de investimentos em saneamento básico na região de Osasco. Alerta que esgotos a céu aberto, no município, trazem prejuízos à saúde da população. Ressalta a importância, às famílias que pagam aluguel, de implantação de novos projetos da Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Paulista. Denuncia caso de cooperativa habitacional que não cumpriu a entrega de escritura aos compradores de imóveis.
3 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Comenta caso de tentativa de roubo, por garupa de moto, à jornalista e apresentadora Astrid Fontenelle. Lamenta que o projeto de lei "moto sem garupa" não tenha sido sancionado pelo Governo. Discorre sobre os perigos da combinação do consumo de álcool e direção. Aprova o aumento de blitze da Lei Seca durante a Copa. Pleiteia o aumento da velocidade máxima permitida em vias da cidade de São Paulo. Sugere a liberação de acostamentos de rodovias estaduais, durante finais de semana e feriados, com o intuito de se evitar congestionamentos.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  WELSON GASPARINI
Lê carta enviada pelo ex-prefeito de Serra Azul, Homero de Carvalho Freitas, que relata roubo sofrido por sua família, e aponta para a ausência de profissionais da área da Segurança Pública na região. Comenta que o Brasil é o terceiro país com o maior número de presos no mundo. Tece considerações acerca de superlotação em penitenciárias. Destaca a importância da Educação no combate a atos infracionais.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Lembra que, hoje, comemora-se o Dia do Caminhoneiro. Tece considerações sobre as dificuldades enfrentadas por esses profissionais.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia agressão causada ao professor de história André Ribeiro, por civis que o confundiram com assaltante. Mostra foto da vítima. Exige investigação sobre o caso, e punição aos agressores. Aponta para falhas da Justiça e da Secretaria de Segurança Pública, ao manter a prisão do professor.
9 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à demissão de funcionários do Metrô em São Paulo. Considera a ação inconstitucional, pois, a seu ver, fere o direito de greve e de militância sindical. Cita artigo do professor de filosofia Vladimir Safatle, intitulado "Quem são os Bandidos". Lembra denúncias de desvios de recursos financeiros em licitações das obras do Metrô. Manifesta apoio a movimentos em defesa de melhores condições de trabalho e de melhor serviço de transporte público.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/07, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp