28/08/2014 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/09/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : ORLANDO BOLÇONE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os visitantes, alunos do CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, acompanhados da professora Raquel Souza.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Informa que o CIEE é referência na preparação de menores aprendizes para o mercado de trabalho. Faz comentários sobre a atuação dos parlamentares, especialmente em plenário e em comissões. Lê e faz reflexão sobre texto, do Papa Francisco, no que tange à relevância do envolvimento do cidadão na seara política. Comunica que foi aprovado projeto de lei que beneficia, sobremaneira, Ribeirão Preto e região. Acrescenta que foi aprovada a criação de 1.861 cargos para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a abranger médicos, auxiliares e agentes de saúde.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Informa o cancelamento da sessão solene, antes agendada para o dia 29 de agosto, às 20 horas, que comemoraria os "90 anos da Corrida de São Silvestre", e convoca uma sessão solene, a ser realizada no dia 29/09, às 20 horas, para "Comemorar os 157 Anos do Corpo Musical da Polícia Militar", por solicitação do deputado Edson Ferrarini.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Registra participação em audiência pública com servidores da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, em prol de reivindicações da categoria. Critica o governo do município pela não concessão de reajustes salariais e por denúncias de prática de assédio moral. Alerta que não houve negociação com entidades representativas dos servidores. Aborda afronta ao direito de greve e confisco salarial. Argumenta que diretores de escolas são obrigados a fazer campanhas eleitorais, junto aos pais de alunos, em benefício de candidatos.
5 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Tece comentários sobre a violência que assola a população. Cita morte de policias militares e assaltos em saídas de banco. Chama a atenção quanto ao número de boletins de ocorrência não investigados a contento. Enfatiza a necessidade de retirada de crianças e adolescentes de cruzamentos entre logradouros. Enaltece a atuação do magistrado Evandro Pelarin pela defesa do "toque de acolher", iniciativa que visa a proteger menores marginalizados. Informa que tem sido frequente o uso de oxi, droga derivada da cocaína, entre cortadores de cana. Lembra aprovação da "lei seca", projeto de sua autoria. Clama pela redução da maioridade penal.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Parabeniza os bancários pela data comemorativa da categoria. Informa que presidiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, nos idos de 2004 a 2010. Lista diversos benefícios conquistados em favor dos profissionais da área. Salienta que é a única categoria com acordo coletivo nacional, cuja data-base é 1º de setembro. Clama pelo fim do assédio moral e das metas abusivas. Pede estruturação de um plano de carreira para a categoria
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs Deputados para sessão ordinária de 29/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp