29/09/2014 - 40a Solene

COMEMORAR OS 157 ANOS DO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E HOMENAGEAR O DIA DO POLICIAL MILITAR MÚSICO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Samuel Moreira convocara esta sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, para "Comemorar os 157 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Homenagear o Dia do Policial Militar Músico". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ADILSON ROSSI
Deputado Estadual, faz comentários sobre a relevância da música em âmbito mundial. Reflete sobre o contexto divino da música.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, aborda a importância da música no cenário social. Reflete sobre o valor da Polícia Militar como instituição que se presta a defender a população. Tece críticas àqueles que, a seu ver, menosprezam a atividade policial. Clama pela valorização da categoria.
4 -  CONTE LOPES
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, faz histórico a respeito de sua relação com o Corpo Musical. Discorre sobre frequentes crimes contra policiais militares. Cita e critica texto da PEC nº 51, em trâmite no Congresso Nacional, que tenciona desmilitarizar a Polícia Militar.
5 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Discorre acerca da relação entre música e o amor. Anuncia a apresentação da música "Beija-me", de Zeca Pagodinho.
6 -  CORONEL CAMILO
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, enaltece o papel do Corpo Musical, enquanto instrumento de promoção de bem-estar. Menciona a aproximação entre a Polícia Militar e a população.
7 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Elenca conquistas para a categoria, durante sua atuação como parlamentar. Informa que a primeira apresentação pública do Corpo Militar ocorreu na inauguração do Viaduto do Chá, em 1892. Suspende a sessão para que fossem feitas homenagens, com a entrega da "Medalha do Sesquicentenário do Corpo Musical", às 21h32min; reabrindo-a às 21h50min. Anuncia a entrada da Bandeira Nacional.
8 -  EZEQUIEL ALVES DA SILVA
Major Músico PM, Comandante do Corpo Musical, demonstra satisfação por participar desta solenidade. Comemora a instituição do Dia do Policial Militar Músico. Faz histórico sobre a origem e a evolução do Corpo Musical da Polícia Militar. Anuncia apresentação musical que deve ser realizada no dia 04/12, data de aniversário da Polícia Militar. Lista inúmeros concertos agendados, mensalmente, no estado de São Paulo.
9 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Anuncia a apresentação da "Canção do Corpo Musical". Lê histórico do Corpo Musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp