17/09/2014 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ULYSSES TASSINARI / SEBASTIÃO SANTOS
Secretaria : ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Parapuã pelo seu aniversário.
2 -  ED THOMAS
Discorre sobre a importância da região oeste paulista. Destaca a necessidade de valorização dos agricultores. Comenta as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Estado. Defende maiores investimentos nas carreiras dos profissionais da Segurança Pública, Saúde e Educação.
3 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Manifesta-se insatisfeito com o veto ao projeto de lei "moto sem garupa", de sua autoria, pelo Governo do Estado. Adiciona que, se a matéria for sancionada, deve evitar muitos casos de violência. Cita e lamenta casos de criminalidade ocorridos recentemente.
5 -  JOOJI HATO
Solicita a suspensão da sessão até as 16h30min, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h51min.
7 -  SEBASTIÃO SANTOS
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h33min.

ORDEM DO DIA
8 -  PRESIDENTE SEBASTIÃO SANTOS
Coloca em votação e declara aprovado requerimento, do deputado Carlos Giannazi, de inversão da Ordem do Dia. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PLC 48/13, salvo emenda. Coloca em votação e declara rejeitada a emenda. Coloca em discussão o PL 616/11.
9 -  LUCIANO BATISTA
Discute o PL 616/11 (aparteado pelo deputado Feliciano Filho).
10 -  FELICIANO FILHO
Para comunicação, agradece a aprovação do PL 616/11, de sua autoria, que "proíbe a criação ou manutenção de qualquer animal, com a finalidade de extração de peles". Ressalta a importância da defesa da causa animal. Considera fundamental o projeto, no propósito de não só aliviar o sofrimento, mas corrigir a distorção no mercado, para que animais não sofram de modo abusivo, em confinamento e no abate. Lembra que três projetos seus, voltados para a causa animal, foram sancionados, esperando que o mesmo ocorra com esta matéria.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, agradece aos deputados pela aprovação do PLC 48/13, que trata da "extinção do foro distrital de Brás Cubas", que deve ser anexado à Comarca de Mogi das Cruzes. Elogia o autor da propositura, o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori. Informa que o distrito tem 130 mil habitantes que, com Judiapeba, soma 190 mil pessoas. Destaca as vantagens do processo, pela economia generalizada para o setor.
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
13 -  PRESIDENTE SEBASTIÃO SANTOS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp