19/09/2014 - 127ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / EDSON FERRARINI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta indignação com o veto do Executivo ao PL 07/09, de sua autoria. Informa que a matéria trata da redução da lotação de salas em que estejam matriculados alunos com necessidades especiais. Declara que o projeto garante a inclusão e seria benéfico à Educação no estado de São Paulo. Lê e critica a justificativa apresentada pelo Governo para o veto. Pede apoio aos demais deputados para que o veto ao projeto seja derrubado.
3 -  EDSON FERRARINI
Fala sobre sua participação em encontro de ex-alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Faz histórico de sua carreira na Polícia Militar. Discorre sobre sua atuação como parlamentar. Lê e-mail que recebeu de mãe de ex-dependente químico, que participou de palestras dadas no centro de recuperação mantido por este deputado. Destaca que a instituição não recebe patrocínio governamental ou doações.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Dá exemplos de leis e projetos, de sua autoria, que tratam de problemas sociais diversos relacionados à violência, como a "Lei Seca" e a "Lei do Cruzamento". Discorre sobre a criação de delegacia voltada a casos de maus-tratos de animais. Critica o veto do Executivo ao projeto de lei, aprovado nesta Casa, que proibia garupas em motos. Pede que o Poder Público tome providências com relação ao que vê como pilares da violência: drogas e bebidas alcoólicas e armas ilegais.
6 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Pede apoio de seus pares ao PL 14/12, de sua autoria, que trata da agilização da tramitação de processos relacionados à vida funcional dos servidores da Secretaria Estadual da Educação. Lê e comenta trechos do projeto. Ressalta que a propositura também toma providências para que haja maior transparência na tramitação dos processos. Tece críticas à gestão do PSDB.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Cancela a sessão solene, agendada para 22/09, às 20 horas, que teria a finalidade de "Comemorar o Dia da Polícia Civil".
9 -  EDSON FERRARINI
Parabeniza a Escola Estadual Visconde de Itaúna e sua direção. Tece comentários sobre trabalho de prevenção às drogas, realizado todos os anos no local. Cumprimenta a presidência do Sindesporte, que representa funcionários de entidades esportivas, por trabalho de conscientização acerca das drogas feito com seus associados. Afirma que é difícil vencer a dependência química.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp