07/10/2014 - 139ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ROBERTO MORAIS / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : ROBERTO MORAIS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Comemora sua reeleição para o cargo de deputada estadual, neste parlamento. Afirma que sua conduta política vai permanecer a mesma neste próximo mandato. Cita as bandeiras que deverá defender nos próximos quatro anos. Parabeniza demais parlamentares eleitos, como os deputados Olímpio Gomes e Carlos Giannazi.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta o prefeito de Marília e ex-deputado estadual Vinícius Camarinha. Saúda policiais militares da Escola Superior de Soldados CPAM6, presentes nesta Casa. Discursa sobre o papel da Polícia Militar em nome da segurança pública. Lamenta que os policiais recebam adicional de insalubridade, mas não recebam adicional da periculosidade. Informa que novos profissionais da Segurança Pública foram eleitos para exercer mandato legislativo nesta Casa. Comemora sua eleição como deputado federal e fala sobre sua futura atuação nesta função.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda a presença de soldados da Polícia Militar da Escola Superior de Soldados CPAM6, presentes nesta Casa.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Elogia a atuação do deputado Olímpio Gomes enquanto parlamentar nesta Casa, por sua independência na defesa dos direitos dos policiais militares. Critica a reeleição do governador Geraldo Alckmin no estado de São Paulo. Comemora sua reeleição para cumprir novo mandato legislativo nesta Casa. Cita as bandeiras que deverá defender pelos próximos quatro anos.
6 -  MARCOS MARTINS
Menciona matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre ação judicial pedindo que retirada de água do Sistema Cantareira seja reduzida. Cita vazamento de água em Osasco e lamenta que a Sabesp não tome as ações cabíveis. Pede posicionamento do governador Geraldo Alckmin sobre a falta de água no estado de São Paulo.
7 -  HÉLIO NISHIMOTO
Discorda do posicionamento do deputado Carlos Giannazi sobre a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Elogia a atuação do PSDB no governo estadual. Cumprimenta demais parlamentares eleitos. Lamenta que o deputado Ulysses Tassinari não tenha sido reeleito como deputado estadual. Reforça seu compromisso em atuar com honestidade neste novo mandato.
8 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Lembra diversos projetos de lei, de sua autoria, apresentados nesta Casa, em defesa da prática da moto sem garupa, sobre a "lei seca", entre outros. Discorre sobre a eleição ocorrida no dia 05/10. Comemora sua reeleição ao cargo de deputado estadual. Propõe a realização de blitz do desarmamento a fim de minimizar a violência urbana.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Agradece à população do estado de São Paulo que o reelegeu para novo mandato como deputado estadual. Menciona alto índice de abstenção na eleição ocorrida no dia 05/10. Cita projeto de lei, de sua autoria, que defende o uso racional da água. Critica desperdício de água devido a vazamentos e problemas em encanamentos antigos. Defende obra no Canal do Paranapanema, a fim de trazer água para a Grande São Paulo.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
12 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
13 -  ROBERTO MORAIS
Agradece à população do estado de São Paulo que o reelegeu para mandato como deputado estadual. Informa que no próximo ano se iniciará seu quinto mandato eletivo. Lista diversas conquistas sociais e econômicas que trouxe ao município de Piracicaba através de sua atuação parlamentar. Cumprimenta colegas reeleitos como deputados, e comemora a reeleição do governador Geraldo Alckmin.
14 -  SEBASTIÃO SANTOS
Comemora sua reeleição ao cargo de deputado estadual. Elogia o crescimento do Partido Republicano Brasileiro. Menciona a votação expressiva do deputado federal Celso Russomano na Câmara Federal. Agradece a confiança de seus eleitores.
15 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
16 -  ORLANDO BOLÇONE
Comemora sua reeleição como deputado estadual. Agradece aos votos que recebeu no Oeste Paulista. Elogia a atuação do deputado Ulysses Tassinari nesta Casa. Pede que as pautas defendidas por Eduardo Campos e Marina Silva não sejam esquecidas, como a sustentabilidade, a defesa da ciência e tecnologia e a destinação de 10% do PIB para a Saúde.

GRANDE EXPEDIENTE
17 -  LUCIANO BATISTA
Discorre sobre o processo eleitoral de 2014. Cita que se sente satisfeito com seu trabalho, mesmo não tendo sido reeleito. Afirma que seguirá na atividade política com os mesmos ideais.
18 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Apoia o trabalho do deputado Luciano Batista nesta Casa.
19 -  SEBASTIÃO SANTOS
Pelo art. 82, discorre sobre seu trabalho como Parlamentar desta Casa. Comenta questões diversas que devem ser resolvidas no âmbito do estado de São Paulo. Afirma que trabalhará, em seu novo mandato, para que estes problemas sejam solucionados.
20 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, discorre sobre a lei orçamentária para 2015. Critica diversas propostas feitas pelo Executivo em relação a este tema. Cita que as áreas sociais sofrerão com a redução de investimentos. Afirma que trabalhará pra que estes cortes não ocorram.
21 -  ED THOMAS
Pelo art. 82, agradece o povo de São Paulo, em especial o da região oeste do estado, pela sua reeleição para o mandato de deputado estadual. Discorre sobre suas prioridades para a próxima Legislatura.
22 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda a presença do prefeito de Marília, Vinicius Camarinha.
23 -  GILMACI SANTOS
Para comunicação, comenta o resultado das eleições. Parabeniza o deputado federal Celso Russomano pela sua votação.
24 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para duas sessões extraordinárias: a primeira, a realizar-se dez minutos após o término desta sessão;e a segunda, a realizar-se dez minutos após o término da primeira.
25 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, lamenta a reeleição do governador Geraldo Alckmin. Afirma que continuará em oposição ao atual Executivo. Critica o veto realizado pelo governador ao PL 07/2009, de sua autoria, que trata do atendimento a crianças com necessidades especiais na Rede Pública de Ensino.
26 -  BARROS MUNHOZ
Pelo art. 82, saúda a vitória, que considerou ampla, do PSDB nas eleições no estado de São Paulo. Critica a fala do deputado Carlos Giannazi, que lamentou os resultados das eleições para o Governo do Estado. Discorre sobre a necessidade de alteração da data de posse dos novos deputados nesta Casa.
27 -  JOSÉ BITTENCOURT
Pelo Art. 82, discorre sobre o resultado das eleições de 2014. Agradece os votos que recebeu. Afirma que deve continuar trabalhando em prol da população mesmo fora desta Casa.
28 -  BARROS MUNHOZ
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
29 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 08/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, prevista para as 19 horas de hoje. Levanta a sessão.
alesp