14/11/2014 - 46a Solene

COMEMORAR OS 65 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 65 anos da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Faz histórico das conquistas alcançadas pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Anuncia a apresentação de um vídeo institucional sobre os 65 anos da Adpesp.
2 -  LUIZ MAURÍCIO SOUZA BLAZECK
Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, enfatiza a justeza da homenagem à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Afirma que esta solenidade representa o reconhecimento da sociedade dos serviços prestados pela instituição, cujo lema, acrescenta, é "ação, lealdade e união". Destaca o papel das mulheres que integram a Polícia Civil. Afirma que o órgão é composto por 13 carreiras além da de delegado. Manifesta seu orgulho em chefiar a Polícia Civil. Diz estar comprometido com o bem-estar da população de São Paulo. Faz citação de Rui Barbosa, quanto ao compromisso com a justiça e com o cumprimento do dever. Enaltece o trabalho do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. Declara que a Adpesp teve participação no amadurecimento da Polícia Civil. Tece elogios à atuação do deputado Fernando Capez. Parabeniza a Adpesp e sua diretoria pelas conquistas alcançadas.
3 -  MARILDA PANSONATO PINHEIRO
Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, agradece pela homenagem. Discorre sobre o histórico de lutas e conquistas da Adpesp. Destaca o reconhecimento da carreira jurídica para os delegados de polícia. Faz coro ao pronunciamento do delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck. Agradece aos colegas presentes. Afirma sua disposição para enfrentar novos desafios à frente da entidade.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem à Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, com a entrega de uma placa à sua presidente, Marilda Pansonato Pinheiro. Anuncia apresentação musical do Projeto Violão Especial.
5 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, parabeniza o deputado Fernando Capez pela sua atuação. Destaca o trabalho da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo na interlocução da categoria com o Governo do Estado. Expressa satisfação com o reconhecimento da carreira jurídica para os delegados, os quais, acrescenta, são responsáveis pela condução dos trabalhos da polícia. Defende a valorização da instituição e da Segurança Pública. Elogia o trabalho de Luiz Blazeck na direção do órgão.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Elogia a atuação de Marilda Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Destaca a importância de sua gestão. Faz histórico sobre a evolução do Direito Penal. Menciona os desafios apresentados pela criminalidade, em todas as suas facetas. Destaca a relevância do trabalho de inteligência e investigação. Afirma que a Polícia Civil é fundamental para o Estado Democrático de Direito. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp