29/10/2014 - 155ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : ED THOMAS

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de estagiários do escritório de advocacia Correia da Silva, acompanhados da advogada Helena Romeiro de Araújo.
2 -  WELSON GASPARINI
Reivindica ao governador Geraldo Alckmin a criação da região metropolitana de Ribeirão Preto. Considera republicana a conduta do candidato Aécio Neves por parabenizar a presidente Dilma Rousseff pela vitória no pleito eleitoral. Cumprimenta a presidente da República pela intenção de dialogar com diversos setores da sociedade. Clama pelo combate ininterrupto da corrupção. Critica a contratação de empresas independentes para cuidar da investigação do desvio de recursos da Petrobras.
3 -  ED THOMAS
Faz coro ao discurso do deputado Welson Gasparini. Comenta que defende a evolução da Zona Especial de Desenvolvimento, na região oeste do estado de São Paulo. Lamenta a não permanência de diversos estabelecimentos empresariais no Estado, em razão da política tributária do ICMS. Solicita especial atenção do Colégio de Líderes no sentido de pautar o PL 865/09, cujo objetivo é a instalação de câmeras de segurança no entorno de agências bancárias; e o PL 25/12, que tenciona a elaboração de um programa multidisciplinar para tratamento da obesidade infantil.
4 -  MARCOS MARTINS
Exibe e comenta reportagem sobre o desperdício de cerca de 950 bilhões de litros de água por ano, em vazamentos nas tubulações da Sabesp. Informa que grande parte dos tubos tem em sua composição o amianto, produto cancerígeno. Exige a substituição dos mesmos pela concessionária responsável.
5 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp