28/11/2014 - 172ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/12/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CARLOS GONDIM
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -   CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o despejo do grupo teatral Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, ocorrido nesta Capital. Condena o acontecimento, o qual considerou fruto da especulação imobiliária desenfreada. Afirma que esteve presente no local, tentando realizar negociação para evitar o ocorrido, sem sucesso. Clama pela criação de mecanismos para se evitar a perda de espaços culturais como este.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Discorre sobre o PL 966/13, de sua autoria, que inclui no Calendário Turístico do Estado a exposição agropecuária de Barretos. Critica a redação da proposição que trata da proibição da criação de animais em cativeiro para extração de pele. Afirma que, dada a redação atual, o projeto proíbe todo tipo de criação de animais em confinamento, inclusive os de granjas e de criadouros de suínos.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda a cidade de Franca pelo seu aniversário.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o artigo de Guilherme Boulos, no jornal "Folha de S.Paulo", no qual se critica a composição do novo ministério do Governo Dilma Rousseff. Critica os novos ministros da área econômica, afirmando que as medidas anunciadas trarão arrocho salarial.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 01/12, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear os 50 Anos do Centro de Integração Empresa-Escola, Ciee". Levanta a sessão.
alesp