09/03/2015 - 23ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Congratula-se com as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Parabeniza os municípios de Altinópolis, Cachoeira Paulista e São José do Barreiro, pelos seus respectivos aniversários.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta-se contra os ajustes fiscais anunciados pelo governo federal, por considerar que as medidas afetam negativamente a classe trabalhadora. Condena a demissão de servidores públicos em diversos órgãos e o corte orçamentário destinado ao poder Judiciário, pelo Governo do Estado. Cita municípios em que a ampliação de seus fóruns deve ser cancelada. Tece críticas ao governo Geraldo Alckmin.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz histórico da carreira da cantora Inezita Barroso, falecida ontem, cujo corpo está sendo velado no Hall Monumental desta Casa, e transmite condolências à sua família.
4 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Enaltece o deputado Barros Munhoz, homenageado na cidade de Limeira. Exibe fotos da construção de fórum do município. Solicita que o projeto inclua a construção de um salão de júri no complexo.
5 -  LECI BRANDÃO
Manifesta pesar pela morte da artista Inezita Barroso, a quem enaltece. Menciona que movimentos sociais ligados aos direitos das mulheres realizaram ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Avenida Paulista. Defende a democracia no País. Manifesta-se a favor das medidas econômicas tomadas pelo governo federal. Comenta que, a seu ver, as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff partem das classes mais abastadas da sociedade. Mostra-se indignada com as ofensas morais proferidas à presidente da República.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a publicação da lista dos políticos supostamente envolvidos na operação "Lava Jato". Defende que os parlamentares elencados sejam afastados de seus cargos, principalmente Renan Calheiros, Presidente do Senado, e Eduardo Cunha, Presidente da Câmara dos Deputados Federal. Pede que a população lute contra a corrupção. Comenta denúncias de corrupção no poder Judiciário.
7 -  ENIO TATTO
Lamenta a morte da cantora Inezita Barroso. Comenta as manifestações ocorridas no último domingo contra a Presidente Dilma Rousseff. Adiciona que o "panelaço" ocorrera nos bairros mais nobres da cidade de São Paulo e do País, pois, a seu ver, as medidas econômicas do governo federal favorecem as classes mais baixas da população.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta pesar pela morte da artista Inezita Barroso, a quem tece elogios. Destaca que a cantora teve papel importante para a promoção da cultura e da música popular brasileira. Comemora a aprovação de projeto de lei federal que inclui a disciplina de música no currículo escolar brasileiro. Apela ao Ministério da Educação que viabilize o ensino de música no País.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/03, à hora regimental, com a Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp