12/03/2015 - 26ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que, desde o início de 2014, a E.E. Chácara das Corujas, na zona sul de São Paulo, fora desativada por conta do comprometimento de sua estrutura física. Exibe fotos da escola mencionada. Adiciona que os alunos foram transferidos para escola distante 7 km de onde moram. Critica o fechamento de salas de aula, assim como a existência de escolas de lata no Estado.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza os municípios de Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Paraguaçu Paulista, São Lourenço da Serra e Zacarias, pelos seus respectivos aniversários.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que deve ocorrer, amanhã, manifestação dos professores da rede estadual de ensino em defesa do Magistério público. Destaca a falta de medidas que valorizam a categoria. Critica a FDE por não viabilizar reformas de escolas estaduais. Cita exemplo da E.E. Prof. José Heitor Carusi, na região da Mooca, desativada por falta de reparos. Mostra imagens do local. Acrescenta que o fechamento de algumas escolas, acarreta consequente superlotação das que continuam em funcionamento. Denuncia o corte de verbas destinadas à Educação pelo Governo do Estado.
5 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Exige celeridade na construção de Fatec em Limeira. Faz balanço de sua experiência política, nesta Casa. Agradece o apoio recebido durante seu mandato.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa que deve ocorrer audiência pública sobre projeto de lei que dispõe sobre o passe livre estudantil, hoje, na Universidade de Mogi das Cruzes. Tece considereções sobre os gastos com transporte de estudantes que realizam cursos em cidades distintas de onde residem. Ressalta a importância da aprovação da matéria.
7 -  RUI FALCÃO
Anuncia o fim de sua atividade parlamentar, nesta Casa. Faz agradecimentos a todos que o apoiaram. Discorre sobre sua trajetória política. Comenta a situação econômica do País e as medidas adotadas pelo governo federal. Defende mudanças na estrutura tributária federal. Considera que o sistema eleitoral brasileiro induz à corrupção. Manifesta-se a favor da extinção do financiamento empresarial em campanhas eleitorais.
8 -  RUI FALCÃO
Defende a legitimidade das manifestações ocorridas no País contra o Executivo federal. Adiciona que a reeleição da presidente Dilma Rousseff deu-se de forma democrática e legítima. Considera que debates são construtivos e fortalecem a democracia.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cumprimenta e parabeniza o deputado Rui Falcão por sua atuação política, nesta Casa.
10 -  JOÃO PAULO RILLO
Para comunicação, faz agradecimentos ao deputado Rui Falcão, a quem tece elogios, em nome da bancada do PT. Enaltece o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores como exemplo de figura política.
11 -  ENIO TATTO
Para comunicação, tece elogios à vida política do deputado Rui Falcão. Exalta o legado deixado pelo parlamentar, nesta Casa.
12 -  ITAMAR BORGES
Agradece e saúda o deputado Rui Falcão, de quem informa ter recebido orientações no início de seu mandato. Tece comentários sobre a crise política e econômica pela qual passa o País. Comenta que ocorrera reunião do movimento do setor produtivo de São Paulo, na última segunda-feira, na sede da Fiesp, em que fora aprovada a criação de Comitê de Ação Permanente contra o aumento de impostos. Critica o plano de ajuste econômico adotado pelo governo federal.
13 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Tece elogios ao trabalho realizado pelo deputado Itamar Borges, nesta Casa.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  LUCIANO BATISTA
Discorre sobre seus dois mandatos como Parlamentar desta Casa. Agradece ao PSB pelo apoio a seu trabalho. Considera gratificante a mudança para o PTB. Declara-se grato a toda equipe do seu gabinete e a sua família.
15 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda a fala do deputado Luciano Batista. Anuncia a visita do prefeito de Ubatuba, Sr. Mauricio Moromizato.
16 -  MARCO AURELIO
Discorre sobre as realizações de seu mandato como deputado estadual na atual legislatura. Detalha ações pelas quais lutou durante este período. Agradece a seus colegas, a sua equipe de gabinete e a sua família pelo apoio dado.
17 -  WELSON GASPARINI
Comenta seu trabalho durante os quatro anos da atual Legislatura. Discorre sobre os recentes protestos contra a corrupção. Pede que todos os partidos desliguem os quadros envolvidos em malfeitos contra o dinheiro público, fortalecendo assim a ética da política.
18 -   JOÃO PAULO RILLO
Destaca a combatividade da bancada do Partido dos Trabalhadores durante a atual Legislatura. Elenca diversas ações dos deputados estaduais do PT durante este período. Agradece o trabalho dos assessores do partido e a todos os funcionários desta Casa.
19 -  JOÃO PAULO RILLO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
20 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anota o pedido.
21 -  SIMÃO PEDRO
Discorre sobre seu trabalho como deputado nesta Casa. Comenta sobre sua ocupação atual, como secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Agradece a seus colegas, a sua equipe de trabalho e aos servidores desta Assembleia pelo apoio ao seu trabalho.
22 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido do deputado João Paulo Rillo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp