13/04/2015 - 19ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/04/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença do deputado federal Capitão Augusto.
2 -  CORONEL CAMILO
Saúda o deputado federal Capitão Augusto. Relata notícia dos jornais de hoje com 16 invasões na cidade de São Paulo. Diz ser isto uma afronta ao cidadão de bem e aos direitos individuais. Menciona sua preocupação com as leis que poderão beneficiar os invasores, preferencialmente aos outros cidadãos. Ressalta que defende a ordem no Estado. Destaca o descumprimento da legislação municipal com o afrouxamento da lei da "Cidade Limpa" e a presença de camelôs irregulares. Lembra que a reintegração de posse deverá ser feita pela Polícia Militar.
3 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o deputado federal Capitão Augusto pelo excelente trabalho realizado no Congresso Nacional, representando os policiais militares. Ressalta sua conduta ética e honesta. Elogia a atuação da Polícia Militar nos combates ao incêndio no litoral paulista. Parabeniza os comandantes de todas as unidades que participaram desta operação, que trabalharam 24 horas por dia. Destaca a importância da prevenção. Cita programa de televisão que critica a polícia.
4 -  DELEGADO OLIM
Exibe matéria do noticiário da Record do dia 06 de abril a respeito da compra de lixeiras pelo Detran. Discorre sobre diversos problemas encontrados no órgão. Menciona o valor das despesas do Detran. Pede que sejam convocados o presidente e a vice-presidente do órgão para dar explicações sobre o que acontece lá. Ressalta a necessidade de mudança da direção do órgão.
5 -  DELEGADO OLIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de14/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas com a finalidade de "Realizar a abertura do V Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde". Levanta a sessão.
alesp