24/04/2015 - 26ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/04/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : PROFESSOR AURIEL / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PROFESSOR AURIEL
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do vereador Marcelo Gimenez, da Câmara Municipal de Andradina. Convoca sessão solene, a realizar-se em 11/05, às 20 horas, para "Comemorar a família, base da sociedade", por solicitação dos deputados Afonso Lobato, Márcio Camargo e Cezinha de Madureira.
2 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas ao Governo do Estado pelo ajuste fiscal em andamento, que diminuiu a verba de áreas como Educação e Cultura. Afirma que o corte orçamentário prejudicou a Escola de Música Tom Jobim, além de museus e oficinas.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Oscar Bressane pelo seu aniversário.
5 -  CORONEL TELHADA
Saúda o vereador Marcelo Gimenez, de Andradina, presente nesta sessão. Defende maiores salários para a Polícia Militar. Relata ocorrência em Paraisópolis, na qual um policial da Rota foi baleado em confronto. Critica a cobertura midiática da atividade policial.
6 -  PROFESSOR AURIEL
Manifesta apoio à luta pela valorização dos policiais militares. Informa que os professores da rede estadual devem fazer ato, hoje, por melhores salários e condições de trabalho. Critica as ações do Governo do Estado na área da Educação.
7 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, agradece o apoio manifestado pelo deputado Professor Auriel à luta da Polícia Militar. Declara que apoiará projetos em favor do funcionalismo público estadual.
8 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Presta solidariedade a policial baleado em confronto em Paraisópolis. Afirma que esta Casa lutará a favor dos funcionários públicos. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/04, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp