17/08/2015 - 20a Solene

HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UNASP - CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/08/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CAMPOS MACHADO
1 -  CAMPOS MACHADO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Campos Machado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 100 anos da Fundação do Centro Universitário Adventista de São Paulo - Unasp". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação da música "Ode to Joy", pela Orquestra de Sinos da Unasp.
2 -  DAMARIS MOURA
Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB, cumprimenta as autoridades presentes. Diz ser este um dia de emoção. Relembra, com orgulho, que também é resultado da educação adventista. Informa que não estudou na Unasp, mas em um internato adventista no interior da Bahia. Afirma que os alunos saem educados de forma integral. Destaca que, com a escola adventista, cresceu e tornou-se uma pessoa mais autônoma, independente e responsável. Menciona suas palestras nesta entidade. Parabeniza a atual gestão da Unasp. Pede que a escola continue cumprindo seu objetivo final, o de educar e salvar pessoas para a eternidade, e que o reconhecimento de hoje nesta Casa componha os anais da historia da Unasp.
3 -  PRESIDENTE CAMPOS MACHADO
Anuncia a apresentação da música "Medley de gratidão", pelo Coral Universitário do Unasp SP, com o solista Pizerre Borges.
4 -  DOMINGOS JOSÉ DE SOUZA
Pastor e presidente da Mantenedora do Unasp, saúda todos os presentes. Agradece o deputado Campos Machado. Cumprimenta as autoridades presentes. Diz que 100 anos é ser ainda muito jovem. Afirma que, com a missão de transformar vidas, a Unasp nunca envelhece, ainda mais com a entrada, a cada ano de novos alunos, novos pais e professores. Destaca que a Unasp oferta valor, faz os outros felizes e trata os outros com respeito. Menciona o compromisso social da entidade com o País. Informa que a escola prepara homens e mulheres para serem úteis à sociedade, à pátria e a Deus, auxiliando os jovens a atingir seus sonhos e prestarem relevantes serviços para a sociedade brasileira. Relata que a Unasp torna o pensamento de seus alunos mais elevados e altruístas.
5 -  PRESIDENTE CAMPOS MACHADO
Anuncia a apresentação da música "Jerusalém", pelo Coral Universitário da Unasp SP, com os solistas Evelyn Conti e Josias Campos.
6 -  EULER PEREIRA BAHIA
Professor e reitor do Unasp, saúda as autoridades presentes e o deputado Campos Machado. Exibe vídeo da instituição. Lê a resenha com os principais eventos que marcaram a história da Unasp, desde a sua fundação. Agradece a Deus, à Nação Brasileira, à mantenedora da instituição, ao corpo discente, docente e colaboradores do Unasp, às famílias que confiam a educação de seus filhos a eles, amigos e parceiros da instituição. Diz estar honrado por esta homenagem. Ressalta que a educação cristã adventista visa a qualificação para o mundo do trabalho, a cidadania e a construção de bons relacionamentos. Cita atributos necessários como bondade, beleza, fidelidade e verdade. Afirma que a Bíblia orienta a modelagem da proposta acadêmica e de relacionamentos na esfera da vida. Critica a geração atual de jovens, que não conhecem limites e que não respeitam a sociedade. Destaca a necessidade de equilíbrio entre direitos e obrigações. Afirma que a violência urbana, os desafios ambientais, vícios, corrupção sistêmica e os conflitos sociais são decorrentes do tipo de educação. Menciona a atual ameaça de destruição da instituição família. Fala que esta homenagem foi recebida com humildade e que os remete ao compromisso de manter a trajetória da instituição, com a mesma paixão e entusiasmo pela educação. Agradece a homenagem ao Unasp. Entrega ao deputado Campos Machado e ao Dr. Aloísio de Toledo César, representante do governo estadual o "marco do centenário".
7 -  ALOÍSIO DE TOLEDO CÉSAR
Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, representando o governador Geraldo Alckmin, cumprimenta o deputado Campos Machado e as autoridades presentes. Diz imaginar como foi a chegada dos adventistas em São Paulo, vindos da Europa há 100 anos atrás, quando a cidade ainda era pequena. Transmite um abraço do governador Geraldo Alckmin para todos os presentes. Demonstra sua surpresa em ver o Hino Nacional tocado em sinos. Discorre sobre seu orgulho em fazer parte do governo atual. Elogia o governador Geraldo Alckmin, que de acordo com ele, é um exemplo a ser seguido, com sua fé inabalável em Deus e o respeito por todas as religiões.
8 -  PRESIDENTE CAMPOS MACHADO
Convida todos os presentes a ouvirem a apresentação da música "Muito além", pelo Coral Universitário da Unasp SP. Lembra que há 30 anos conheceu a escola adventista. Diz ser um exemplo de vida, de altruísmo, pregando a presença de Deus e a educação para todos. Menciona o seu profundo orgulho da comunidade adventista. Informa que conheceu melhor a religião durante sua atuação nesta Casa durante a aprovação de uma das leis. Comenta que seu filho é adventista. Cumprimenta o Coral, o maestro e os alunos. Menciona o pronunciamento do reitor a respeito da ameaça de destruição da família e a necessidade do respeito dos filhos para os pais. Afirma que esta Casa, com mais de 150 anos de história, se sentiu profundamente honrada e orgulhosa por sediar esta cerimônia. Pede que todos aplaudam de pé o Unasp. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp