07/08/2015 - 76ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/08/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre projetos de lei, de sua autoria, que visam melhorias para escolas públicas, como o fim das escolas de lata. Menciona os transtornos para alunos que frequentam esses locais, principalmente no verão, devido ao superaquecimento provocado por esse tipo de material. Fala sobre propositura que obriga a Secretaria de Educação a implantar quadras em escolas estaduais, além de fazer a cobertura nas já existentes.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessões solenes: para "Homenagear a Santos Dumont", a realizar-se no dia 18/09, às 10 horas, por solicitação do deputado Coronel Camilo; para "Comemorar os 104 anos da Assembleia de Deus no Brasil", a realizar-se no dia 21/09, às 19 horas, a pedido do deputado Adilson Rossi; e para "Comemorar o Dia da Polícia Civil", a realizar-se no dia 28/09, às 20 horas, por solicitação do deputado Itamar Borges.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Lembra a explosão da bomba atômica em Hiroshima, no Japão, há 70 anos. Fala sobre a violência no Brasil. Cita casos ocorridos na Capital paulista. Comenta projetos de lei, de sua iniciativa, para combater a criminalidade. Tece elogios ao vice-presidente Michel Temer.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre a instituição do Dia Nacional dos Profissionais da Educação, que será comemorado nacionalmente em 6/8. Explica que o reconhecimento à categoria se deu através da Lei federal 13.054/14. Destaca que a Lei de Diretrizes e Base já considera o pessoal do quadro de apoio como agentes de Educação. Lamenta o arrocho salarial sofrido pelo Magistério. Elenca consequências decorrentes da falta de reajuste. Apela pelo bom senso do Executivo, no sentido de solucionar o problema.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/8, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp