21/09/2015 - 29a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 104 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / CEZINHA DE MADUREIRA / PAULO CORREA JR
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Tece considerações regimentais a respeito da solenidade. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Cezinha de Madureira, com a finalidade de "Homenagear os 104 Anos da Assembleia de Deus".
2 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Comenta a atividade do deputado Cezinha de Madureira, neste Parlamento, bem como o número de projetos de lei aprovados nesta Legislatura. Cumprimenta as autoridades presentes. Faz paralelo entre a atividade da igreja e a redução no índice de homicídios, no Estado.
4 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência. Saúda os presentes. Agradece ao presidente Fernando Capez pelos trabalhos prestados à população do Estado. Exibe vídeo sobre a história da Assembleia de Deus.
5 -  ROBERTO DE LUCENA
Secretário de Turismo, a representar o governador Geraldo Alckmin, parabeniza o deputado Cezinha de Madureira pela iniciativa. Saúda as autoridades e demais presentes. Manifesta-se honrado por representar o governador do Estado. Afirma que a Assembleia de Deus é a "mãe" das igrejas pentecostais, no País. Acrescenta que mais de 20% da população brasileira é evangélica. Comenta a presença da instituição em localidades carentes de amparo espiritual.
6 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Anuncia louvor, interpretado pelo Conjunto de Mulheres de Itapevi, a representar o Círculo de Oração do Estado de São Paulo.
7 -  CHICO SARDELLI
Deputado estadual, saúda as autoridades e demais presentes. Lembra enfermidade pela qual foi acometido e o apoio do pastor Samuel Ferreira, diante da dificuldade. Ressalta que homens tementes a Deus têm o compromisso de proteção da entidade familiar. Parabeniza a instituição Assembleia de Deus pelo seu aniversário.
8 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Manifesta contentamento com a proposição da solenidade.
9 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência. Saúda os presentes. Elogia o deputado Cezinha de Madureira pela forma como conduz o mandato parlamentar. Anuncia louvor, executado pela Banda da Assembleia de Deus Ministério Santos.
10 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Assume a Presidência. Justifica a ausência do deputado estadual Adilson Rossi.
11 -  PAULO CORREA
Pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Santos, cumprimenta as autoridades presentes. Tece considerações sobre a fundação da Assembleia de Deus de Santos. Menciona autoridades exibidas em vídeo. Afirma que a instituição simboliza uma "Nação de Deus".
12 -  TALMA BAUER
Pastor representante da Assembleia de Deus do Brás, São Paulo, ressalta a relevância da solenidade. Menciona o contentamento dos participantes dos cultos. Faz reflexão sobre o que considera afronta à família, em razão de diversidades de gênero. Lamenta a erotização precoce de crianças, estimulada por programas de televisão.
13 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Anuncia louvor interpretado pela cantora Cassiane. Faz agradecimentos ao pastor Samuel Ferreira.
14 -  JOSUÉ DE CAMPOS
Pastor, representando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus, cumprimenta os presentes. Afirma que o pilar da atividade da igreja é o seguimento das promessas de Jesus. Comenta a influência da Assembleia de Deus junto aos poderes constituídos. Clama a Deus que continue a abençoar o Brasil.
15 -  SAMUEL RODRIGUES
Pastor presidente da Cieadespel - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Estados Limítrofes e presidente da primeira Assembleia de Deus, na cidade de Jandira, saúda os presentes. Justifica a ausência do deputado Luiz Fernando. Comenta sua trajetória na Assembleia de Deus. Lembra obra de seu pai. Rende homenagens à igreja de Santos. Reverencia o bispo Manuel Ferreira. Comenta visita a Campinas, nos idos de 1984, quando tratou da relevância da Convenção Cieadespel.
16 -  ANTONIO CAMPASSE
Pastor presidente da Assembleia de Deus de Madureira, cumprimenta as autoridades e demais presentes. Tece considerações filosóficas sobre Deus e a Igreja. Parabeniza a instituição pela comemoração de seu aniversário.
17 -  PRESIDENTE CEZINHA DE MADUREIRA
Anuncia louvor, interpretado pelo Conjunto de Mulheres de Itapevi, a representar o Círculo de Oração do Estado de São Paulo.
18 -  PAULO CORREA JR
Assume a Presidência.
19 -  GILBERTO NASCIMENTO
Deputado federal, cumprimenta os presentes. Enaltece a atividade das mulheres na Assembleia de Deus.
20 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR.
Anuncia louvor, interpretado pela cantora Cassiane.
21 -  VERA BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia os agraciados com entrega de diplomas.
22 -  PRESIDENTE PAULO CORREA JR.
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp