04/09/2015 - 95ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/09/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Santa Rosa de Viterbo pelo seu aniversário.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia o sucateamento do Hospital do Servidor Público estadual, que, a seu ver, é decorrente da falta de investimentos do Governo do Estado. Menciona haver indícios de superfaturamento de obras e compras do hospital. Destaca a necessidade de apuração de irregularidades.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Cita projeto de lei, de sua autoria, que regulamenta o fechamento de ruas sem saída. Considera que a medida visa aumentar o controle da entrada e saída de pessoas nesses locais. Pede apoio a seus pares para aprovação da matéria. Comenta a importância de projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de vigilância e detectores de metais em repartições públicas no Estado.
5 -  CARLOS NEDER
Critica decreto do Governo do Estado que veda a contratação de novos funcionários públicos estaduais. Alerta que concursos públicos são insuficientes para repor servidores já há algum tempo. Tece considerações sobre a queda do PIB do estado de São Paulo. Acrescenta que o problema econômico estadual antecede a crise atual do País.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Faz coro às palavras do deputado Carlos Neder em relação ao decreto do governador Geraldo Alckmin que proíbe a contratação de novos servidores estaduais. Menciona problemas de defasagem de servidores nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde. Critica a forma como o Governo faz o ajuste fiscal.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Transmite condolências à família de Mariana Livinalli Rodriguez, vítima de acidente em ciclovia na cidade de São Paulo. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 8/9, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp